Coluna Sony SRS-X11

Recebi a coluna Sony SRS-X11, uma coluna em forma de cubo sem fios que funciona por Bluetooth para experimentar e dar som aqui à casa durante uns dias. Assim que a vi, fiquei surpreendida pelo tamanho tão reduzido da coluna. Como é que uma coisinha deste tamanho vai conseguir dar mais som do que o meu próprio telemóvel? pensei eu, ingenuamente. Pensamentos de quem nunca tinha usado este tipo de aparelhos. Mas vamos lá, então, analisar melhor este gadget…

Características técnicas:

  • 10W
  • 61 mm x 61 mm x 61 mm
  • 215 g
  • Radiadores passivos duplos (que originam graves equilibrados)
  • Usa o NFC para partilhar som com apenas um toque, e sem fios
  • Autonomia de 12 horas
  • Disponível em preto, branco, rosa, azul e vermelho

O que podemos fazer com a SRS-X11:

Esta é a básica: ouvir música em qualquer lugar, ligando ao telemóvel, tablet ou computador através de Bluetooth.

Coluna Sony SRS-X11Fazer chamadas em modo mãos-livres devido ao microfone incorporado – tenho usado esta opção frequentemente para atender as chamadas que toda a gente me resolve fazer quando me estou a despachar para sair e preciso de ter as mãos livres.

Coluna Sony SRS-X11A SRS-X11 funciona também como uma espécie de power bank onde podemos ligar o telemóvel ou tablet para carregar a bateria. Imaginam o jeitaço que isto dá, certo?

Coluna Sony SRS-X11Juntando duas colunas SRS-X11, através do Bluetooth, têm a possibilidade de “selecionar a reprodução de áudio entre o Modo estéreo para um som estéreo claramente definido, ou o Modo duplo para a mesma saída em ambas as unidades em simultâneo“. Assim, uma funciona como canal esquerdo e outra como canal direito. Não experimentei, porque só tinha uma, mas ficam com a ideia de que duas juntas fazem o pacote completo.

Entretanto, decidi fazer um vídeo para vos mostrar o funcionamento da Sony SRS-X11, porque é muito mais “real” verem-na em acção e verem o que consegue fazer. Preparem os ouvidos em 3, 2, 1… PLAY: