Avon Mark Maquilhagem em tons de roxo

Há quem lhe chame púrpura, violeta ou lilás. Eu chamo-lhe roxo e é uma das minhas cores preferidas desde miúda. Com o passar dos anos, passei a preferir cores como o preto ou os tons castanhos e cinzentos, mas o roxo, nos detalhes – e na maquilhagem – continuou a chamar a minha atenção.

Dizem que o roxo é a cor da magia, do feminismo e da teologia, muito associada ao mundo místico sobre o qual gosto tanto de saber. O que é certo é que 2018 está à porta e o Pantone Color Institute já definiu a cor de 2018. Adivinhem! É o Ultra Violet, um roxo “dramático, provocante e pensativo” que, de acordo com a Pantone, é sinónimo de “originalidade, capacidade de invenção e pensamento visionário, que aponta para o futuro”.

E que melhor maneira de começar um novo ano do que com a cor que carrega tanto simbolismo? É que, com um novo ano, abrem-se novas oportunidades de fazer, e ser, mais e melhor. Ou diferente, pelo menos. E o diferente, para mim, prende-se com o tentar arrojar mais, de vez em quando. Há ocasiões que merecem aquele toque de ousadia que, até agora, tenho alguma vergonha de dar. Mas o Movimento Mark, que está a chegar ao fim, foi também uma oportunidade de aprendizagem e de (re)descoberta da capacidade da maquilhagem e do quanto sabe bem ousar com um look diferente.

Para abraçar o novo ano e, precisamente para arrojar, preparei uma maquilhagem diferente. Intensa. Meio roqueira. Dark.  E Ultra Violet! O roxo foi a cor escolhida para servir de base a este look que, embora seja realmente muito fora do vulgar para mim, sinto que tem tudo a ver comigo.

Avon Mark Maquilhagem em tons de roxoForam muitos os produtos que usei para chegar a este resultado final, mas o primeiro passo é, como de costume, cuidar da pele. Depois de a hidratar, usei:

  • Base Avon True Colour Flawless Liquid Foundation na cor Light Nude
  • Pó Compacto na cor Neutral Light Medium
  • Iluminador Glow On
  • Contorno
  • Pérolas bronzeadoras na cor Warm Glow
  • Blush no cor Desert Rose
  • Pó solto HD

Avon Mark Maquilhagem em tons de roxo Avon Mark Maquilhagem em tons de roxo

OS OLHOS

Avon Mark Maquilhagem em tons de roxoFoi a primeira vez que usei pó solto, por isso foi uma verdadeira aventura. O primeiro passo foi aplicar o primer de olhos, para que o pó agarrasse melhor. De seguida, comecei a aplicar o pigmento solto no tom azul. Apesar de estar a gostar bastante da forma como o azul contrasta – e realça – o castanho dos meus olhos, avancei com o roxo por cima. A ideia era conseguir um roxo meio azulado, porque acho que os dois tons combinam na perfeição e, assim, não iam ficar do mesmo tom que os lábios.

Avon Mark Maquilhagem em tons de roxoDepois de fazer toda esta mistura na pálpebra móvel, usei apenas o pó solto roxo por baixo da linha de água dos olhos, subindo e fazendo um eyeliner com o pó solto muito discreto. Mesmo na linha de água, apliquei o eyeliner em preto.

Avon Mark Maquilhagem em tons de roxo

  • Primário de olhos no tom Light Beige
  • Pigmento solto azul (cor Shimmering Indigo)
  • Pigmento solto roxo (cor Dazzling Violet)
  • Delineador de olhos

OS LÁBIOS

Avon Mark Maquilhagem em tons de roxo

Apliquei o batom Liquid Lips num tom lilás – Fabulosity – mas ainda não era aquilo que queria para este look. E como chegar aos reflexos e ao tom que queria? Aplicar o pigmento solto também nos lábios! Basta pressionar ao de leve o pincel com o pó nos lábios para que ele adira e altere completamente o batom – e que bem que ficou!

Avon Mark Maquilhagem em tons de roxo

O RESULTADO FINAL

Avon Mark Maquilhagem em tons de roxoAvon Mark Maquilhagem em tons de roxo

Esta maquilhagem em tons de roxo saiu, por completo, da minha zona de conforto. Mesmo para uma situação tão especial como a noite da passagem de ano, nunca tinha fugido dos tradicionais dourados ou prateados. Mas o roxo, em especial neste ano, vai ser a cor escolhida – por ser a cor de 2018, por todo o seu simbolismo, porque assenta super bem às morenas e porque é tão bom ousar.

Feliz 2018!