Bach Rescue Remedy Spray e Pastilhas

Há coisa de três semanas, andava uma pilha de nervos. Sabia que ia ser operada (nada de especial, correu tudo bem e estou a recuperar bem) mas, sendo a primeira operação, estava muito nervosa. Muito. Mesmo muito.

Tentei distrair-me ao máximo, manter a cabeça ocupada e focar-me noutros projectos, mas era inevitável que, de vez em quando, os meus pensamentos fossem parar à operação. E se não corresse bem? E se a anastesia não pegasse? E se eu não acordasse da operação? E se o problema não ficasse resolvido? E se o pós-operatório fosse terrível? Um turbilhão de dúvidas assombrava esta minha cabecinha, que já de si é muito maricas, e andava com um constante nó no estômago que teimava em não desaparecer nem por nada.

Proibida de tomar qualquer medicação até à operação, tive de pensar em formas alternativas para combater esta ansiedade que estava a tomar conta de mim. Foi então que descobri o Rescue Remedy.

Não conhecia a marca Bach mas, ao que parece, é bastante conhecida por quem é adepto dos remédios florais. Foi o médico Edward Bach que deu origem a esta terapia floral e que, após vários anos de investigação do poder das flores e de como as suas essências florais actuavam em diferentes estados emocionais, criou o Rescue Remedy. Este “remédio” é uma combinação de 5 “Florais de Bach” cujo objectivo e acalmar os seres humaninhos que, como eu, ficam muito ansiosos e stressados.

Todos sabemos que o stress e a ansiedade nos prejudicam e, igualmente mau, prejudicam quem está à nossa volta. Como andava uma pilha de nervos, descarreguei em todos os que estavam à minha volta, embora não tivessem culpa nenhuma.

Por isso, decidi experimentar este Rescue Remedy Spray, que é composto por 5 dos 38 remédios florais de Bach originais:

– Rock Rose para o terror e o pânico

– Impatiens para a irritação e a impaciência

– Star of Bethlehem para o choque

– Clematis para a falta de concentração

– Cherry Plum para os pensamentos irracionais.

Como tomar o Rescue Remedy? Muito simples… basta vaporizar o spray 2 vezes na língua (não na garganta) e esperar para actuar.

Se resultou? Não vos posso garantir a 100% que funcione com toda a gente. Acho que o facto de acreditarmos, ajuda também ao efeito (estilo Placebo, you know?). Mas senti-me ligeiramente mais tranquila, sim. Temos que pôr em perspectiva que o meu estado de nervosismo era fora do normal. Nada a ver com o meu stress diário por coisas (mais) pequenas.

Ainda assim, experimentei também as pastilhas Rescue. Tanto a embalagem como as pastilhas em si, fazem lembrar aquelas pastilhas naturais para a garganta. Confesso que o sabor, para as minhas papilas gustativas, não foi o mais agradável (sabe a flores de sabugueiro e laranja), mas cumpriu o efeito.

Se são pessoas naturalmente ansiosas, cuidem-se. Esse estado de espírito é altamente prejudicial para a nossa saúde e bem-estar. Sempre que estou mais ansiosa, o meu estômago fica às voltas. E depois fico com mau-estar constante. E fico rabugenta. E sem paciência. E faço as pessoas de quem gosto pagar pelo meu nervosismo. E ninguém merece levar com o meu mau feitiozinho.

Bem sei que cada caso é um caso. Mas sei que vale a pena experimentar, especialmente por serem produtos naturais, que mal não vão fazer (nem mesmo dependência). Quem sabe se os vossos níveis de stress e ansiedade não reduzem também?

Podem encontrar qualquer um destes produtos no Celeiro, sem necessitar de receitas médicas, bem como outros produtos complementares para ajudar a adormecer.

Bach Rescue Remedy Spray e Pastilhas