BsRoadToFit Pressoterapia Body Concept

Faltam cerca de três semanas até ao meu aniversário. No dia 19 de Agosto vou festejar o meu aniversário, ainda sem planos definidos, mas com uma certeza – ainda estou muito longe da forma física que gostaria de ter.

Bem sei que em um mês não há milagres, e que nada se atinge sem sacrifícios. Mas, se há altura para fazer os sacrifícios, essa altura é agora porque quero muito, mas mesmo muito, entrar nos 28 com mais confiança.

Por isso, vou esforçar-me por reduzir a quantidade de hidratos de carbono que ingiro por dia, preferindo sempre as saladas, e para erradicar os refrigerantes e fritos. Para além disso, que já é uma tarefa dificílima para quem, como eu adora comer, continuo firme no ginásio da estética da BodyConcept, onde continuo a fazer a crioterapia seguida de pressoterapia.

A pressoterapia é a segunda parte dos meus tratamentos. No fundo, consiste em, após a crioterapia, fazer uma drenagem linfática mecânica.

Quem sofre de retenção de líquidos certamente já ouviu falar em drenagens linfáticas. Eu já fiz inúmeras ao longo da vida mas, 99% das vezes, de forma manual. Ou seja, quando uma profissional faz, com as suas mãos, a drenagem ao meu corpo. Mas existem máquinas que o fazem também, como é o caso da pressoterapia.

Na BodyConcept, este mês, a pressoterapia é o segundo tratamento que faço no ginásio da estética. Assim que acabo a crioterapia, enfio-me na máquina de pressoterapia para mais 30 minutos de drenagem.

O tratamento é muito simples. Ao início, foram-me entregues umas calças de algodão, muito finas, largas e subidas para que estivesse protegida desde os pés até acima do umbigo. É uma medida de higiene, apenas. De seguida, deito-me numa marquesa onde já está o equipamento disposto para me deitar por cima. Com a ajuda de uma das profissionais da Body Concept, coloco os pés e as pernas numa espécie de bota comprida, que vai até à virilha, e que é bem apertada (nada de cortar a circulação, atenção). De seguida, fecha-se uma cinta em torno do meu abdómen. Fico uma espécie de croquete, bem enroladinha, apenas com a parte superior do corpo descoberta (peito, braços e cabeça).

Gradualmente, começa a massagem mecânica, através de compressão e descompressão de ar devido às câmaras-de-ar intermitentes. O propósito é simples: “Ao estimular a circulação venosa e linfática, esta massagem mecânica elimina as toxinas existentes entre os tecidos, que causam diversos problemas, como a retenção de líquidos, problemas circulatórios, celulite e inchaço”.

BsRoadToFit Pressoterapia Body ConceptEsta é a melhor parte destes tratamentos. Adoro a pressoterapia porque sinto que saio de lá mais leve, com as pernas menos inchadas. Para além disso, é um tratamento muito relaxante porque fico deitada durante meia hora e, por norma, ou estou a ver uma série na Netflix, a ler um livro ou a fazer apontamentos para novos projectos. Também há quem durma, porque o ambiente é relaxante e a música de fundo também, mas gosto de aproveitar o tempo que lá estou para pôr outras coisas em dia.

Também costumo fazer uma máscara de hidratação ao rosto, quando estou na pressoterapia – um miminho que cheira a rosas e que deixa a pele mais nutrida.

Se ainda não viram o meu estado inicial dos tratamentos, espreitem o vlog para conhecerem a avaliação inicial que me fizeram, e os objectivos a atingir.


Vão lendo todas as aventuras da #BsRoadToFit AQUI.