Concurso Ibis Show Your Colors

A convite dos hotéis Ibis, parti na passada sexta-feira para Gaia, rumo a um fim-de-semana diferente. Em conjunto com outras bloggers, jornalistas e uma das minhas melhores amigas, lá fomos nós até ao Norte do país.

ibis Porto GaiaO hotei ibis Porto Gaia foi um dos mais recentes hotéis desta cadeia a sofrer uma renovação total, algo que se nota desde o momento em que entrámos no hotel – um cheirinho delicioso a maçãs verdes e painéis decorativos em várias paredes.

Depois do check-in, e já cansados, fomos para os quartos, que agora têm o conceito de Sweet Room. O quarto não é propriamente muito espaçoso, mas está muito bem conseguido. Adorei a decoração de parede por cima da cama e em redor da televisão, que lhe dá um toque de modernidade e conforto. Todos os quartos têm um plasma, ar condicionado e várias tomadas, que foram bastante úteis para carregarmos todos os aparelhos que tínhamos levado.

ibis Porto GaiaA cama, desenhada pela equipa ibis e de nome “Sweet Bed”, também é bastante confortável e o seu sucesso foi tanto que agora até está à venda.

ibis Porto Gaia ibis Porto GaiaNa casa-de-banho, gostei particularmente da iluminação embutida no espelho, bem como o facto de haver sempre água quente (tenho sempre de dizer isto porque me aconteceu já várias vezes, em hotéis, não ter água quente na “hora de ponta”).

ibis Porto GaiaO pequeno-almoço também é uma das mudanças, agora a ser servido a partir das 4h00 da manhã. Tem uma disposição muito bem conseguida, produtos frescos e saborosos, muita diversidade e uma decoração também moderna, que inclui alguma loiça Bordalo Pinheiro – que marca sempre a diferença.

ibis Porto Gaia ibis Porto Gaia ibis Porto GaiaEsta oferta do hotel acaba por ser ajustada a cada país. Em Portugal, há um produto nacional em destaque no pequeno-almoço, o pastel de nata. Mas, para além dele, há mesmo muito por onde escolher – desde fruta, sementes, compotas, panquecas, vários tipos de pão, sumo natural de laranja, chás, enfim… a oferta é ampla e completa para todos os gostos. Bom bom é também o facto de ter uma esplanada, onde também podemos comer. Fantástico para os dias mais quentes onde só apetece mesmo é estar na rua.

Mas, sobre a cadeia ibis, fiquei a conhecer o conceito também de ibis Style e ibis Budget. Na verdade, já conhecia bem a cadeia ibis por ser o hotel em Setúbal onde costumava ir e recomendar a amigos que me iam visitar. Mas estes novos conceitos eram-me desconhecidos. O ibis Style, que ainda não está bem implementado em Portugal mas que aguardo ansiosamente que chegue, tem uma forte aposta no design. Cada hotel ibis Style tem um estilo próprio e muito original. Quanto ao ibis Budget, o nome diz tudo e já há alguns espalhados pelo país.

Quanto à localização, o ibis Porto Gaia está apenas a 2 quilómetros do centro histórico do Porto e a 12 do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A poucos minutos a pé, também se encontra o Arrábida Shopping, para umas comprinhas de última hora.

Para quem não sabe, os hotéis ibis pertencem à cadeia Accorhotels, primeiro operador hoteleiro mundial, e que está presente em 92 países com 3.900 hotéis e 180.000 colaboradores.

Em breve mostro-vos mais detalhes sobre as várias actividades que a ibis nos proporcionou neste grande fim-de-semana, todas elas indo de encontro a esta “nova” personalidade de uma marca que está em constante evolução para atender às necessidades dos clientes.