Estética 4All

Esta semana fui a um centro estético em Algés, o Estética 4All. Quando morava em Setúbal, costumava frequentemente ir a um centro, a Biothecare Estétika, para fazer alguns tratamentos de redução de medidas. Fazia umas sessões de cavitação, seguidas de pressoterapia, para tentar combater os meus flancos (que me perseguem a vida toda) e fazer drenagem a seguir, para me ajudar também com a minha retenção de líquidos.

Desde que me mudei para cá, não voltei a ir a nenhum centro mas decidi que estava na hora de ver quais as evoluções na área e de mexer no meu corpo de outra forma, para além da alimentação equilibrada e do regresso ao ginásio. Foi então que descobri o Estética 4All, um centro em Algés que recebe várias figuras públicas e que oferece vários tipos de tratamentos.

Foi então que ontem fui fazer a minha primeira sessão de Laser Lipólise (ou iLipo) e pressoterapia. Antes, tive de fazer um teste ao colesterol para me certificar que tudo está dentro dos parâmetros porque este tipo de tratamentos transporta a gordura pelo sangue para, depois, a expelir. O facto de o centro me ter pedido obrigatoriamente o teste no próprio dia para se certificar disso deu-me uma maior segurança, porque é sinal que realmente se preocupam.

Estética 4AllComeçámos pela sessão de Laser Lipólise, que durou cerca de 30 minutos. Deitei-me numa marquesa e foram-me colocadas umas placas que, transmitindo uma luz vermelha, começaram a fazer a sua magia e a derreter os nódulos de gordura. Não se sente absolutamente nada durante esta fase, e quase adormeci ao som da música ambiente de tão confortável que estava.

Passei, então, para a segunda fase. Aplicar um creme de termoterapia que, como o nome indica, gera uma sensação de calor que ajuda a eliminar as gorduras quando o corpo combate para arrefecer. Foi-me dito que há pessoas que reagem mal a tanto calor mas a verdade é que eu apenas senti um ligeiro aquecimento. Talvez pelo facto de ser muito friorenta, até me soube bastante bem.

Enquanto o creme está a actuar, fazemos a pressoterapia. Para tal, vestimos umas calças próprias, somos envolvidas numa espécie de calças insufláveis, que vão inchando e desinchando para fazer uma drenagem linfática mecânica que ajuda, então, a drenar e e expelir a gordura. Aqui sente-se alguma pressão, mas não é nada que incomode. No fundo, é uma massagem. A música continua a ser altamente relaxante, e a vontade é mesmo de adormecer, especialmente depois de um longo dia de trabalho.

Os resultados não são imediatos, claro, e compreendem um conjunto de restrições no próprio dia e nos que se seguem. Por exemplo, ingerir muita água é um requisito obrigatório e os hidratos de carbono estão fora de questão nos dias seguintes a partir das 17h00. No entanto, e considerando o feedback que me foi dado por parte de todas as pessoas que trabalham no centro, estou com as minhas expectativas muito elevadas e acredito que vá começar a ver os resultados muito em breve.

Estética 4AllSe ainda não conhecem o espaço, e se estão perto de Algés, espreitem as novidades e promoções no Facebook e no site da Estética 4All. E fiquem atentos aos resultados e aos próximos posts sobre o assunto, porque podemos ter surpresas para vocês…