SushiFashion Bafureira

Quem me conhece sabe que sou doida por sushi. Foi algo que não me conquistou à primeira mas que, com o tempo, se entranhou. E ainda bem que insisti, porque é um vício óptimo de se ter- e mais saudável que tantos outros. Na terra que me viu crescer, Setúbal, só há poucos meses se instalaram restaurantes de sushi. Como tal, a minha experiência com esta culinária asiática fez-se por terras lisboetas, sendo aqui que encontro os meus restaurantes de eleição, nomeadamente o SushiFashion na praia da Bafureira (o qual já referi no artigo dos meus restaurantes de sushi preferidos).

Na semana passada, eu e mais três amigos decidimos ir novamente a este grande espaço que é o SushiFashion na Bafureira para uma barrigada de rolinhos de arroz com peixe cru e decidi levar a máquina, já que ia com tempo, para fazer um artigo 100% dedicado a este restaurante que ADORO!

O espaço:

SushiFashion Bafureira

Localizado na Marginal, em São Pedro do Estoril, este SushiFashion está mesmo por cima da praia da Bafureira e é um espaço amplo, com muita luz e com capacidade para várias pessoas e com um ar muito clean. Gosto da decoração simples e eficaz, em que o branco ajuda precisamente a dar a sensação de espaço e amplitude.SushiFashion BafureiraFelizmente, é amplo o suficiente para se conseguir ter uma conversa sem haver demasiado burburinho de fundo, e espaçoso que chegue para não sentir que estou a comer “ao colo” da mesa vizinha – coisa que acontece em cada vez mais restaurantes que se preocupam apenas em encher o espaço de mesas para lucrar mais, em vez de darem privacidade aos seus clientes.

A vista:

SushiFashion Bafureira

Podia dizer que a vista fala por si, mas fica bem dizer algumas palavras. Como está mesmo por cima da praia, a vista é esta mesmo: areia, mar, rochas e uma vontade enorme de, acabando a refeição, dar um valente mergulho durante o dia – ou contemplar a lua se for de noite. SushiFashion Bafureira

A comida:

SushiFashion BafureiraNo dia em que fui e fotografei, estes eram os dois chefs que estavam a preparar os pratos. Sorridentes, não se importaram de posar para a fotografia em conjunto com os seus pratos, cuja apresentação verão adiante (já foram buscar um babete? há risco de salivar!)

SushiFashion Bafureira Esta é a entrada – tiras de cenoura crua com um molho de maionese com alho e cebolinho. Incrível como as coisas simples fazem tanto sucesso, e esta entrada é mais um caso disso. Se calhar o facto de eu ser viciada em cenoura crua ajuda (dizem que faz bem aos olhos, mas é tão saborosa, fresca e crocante que a como apenas como snack saudável).SushiFashion BafureiraAntes de chegar o prato do sushi, já temos a mesa assim disposta. Mantém-se, na disposição da mesa, a simplicidade e a elegância dos detalhes, aqui numa mistura de branco e preto. Mas vá, continuem a ler que agora é que começa a comidinha…

SushiFashion Bafureira (5)Ora bem… Escrever esta parte tornou-se complicado uma vez que, cada vez que olho para estas fotografias, começo a salivar tal e qual a história do Pavlov. Sei que já vamos a meio do texto mas, para quem ainda não percebeu ou não sabe, não sou crítica de restaurantes nem de comida. Sou apenas uma pessoa que adora comer e que adora partilhar a sua opinião – especialmente quando se trata de algo que gosto tanto. E sim, esta é apenas a minha opinião que nada tem de científica – é apenas fruto das minhas papilas gustativas muito activas.

SushiFashion BafureiraComo podem ver, a apresentação é muito rigorosa e, convenhamos, ajuda a tornar a experiência ainda mais agradável. O peixe é mesmo fresco e desfaz-se na boca. O arroz não é nem seco nem demasiado empapado – está simplesmente no ponto. E há uma grande variedade de peças e de peixes por onde escolher – quer se peça o menu All You Can Eat, os combinados ou à carta. É bom bom bom bom!

SushiFashion BafureiraNo dia em que fui jantar, não existia o All You Can Eat, por 18€. Por isso, escolhemos dois combinados para 4 pessoas que, no total, originaram 60 peças. Infelizmente não foi o suficiente, e 2 pediram mais umas peças à parte. Este foi o majestoso prato que nos serviram mas nós, como bons amantes de sushi que somos, não fomos capazes de ficar satisfeitos com apenas isto (que gulosos, eu sei…).

A bebida:

SushiFashion BafureiraPara acompanhar a refeição, para mim, é sempre a sangria. É das melhores sangrias que já bebi em restaurantes – sempre fresca, frutada e com um sabor a álcool q,b. Desta vez não me estiquei porque tinha de trabalhar no dia a seguir mas damn… que ela é boa demais! Experimentem a de frutos vermelhos, não se vão arrepender. E se for ao final de tarde assim…
SushiFashion Bafureira

Veredicto:

Gosto muito, mas mesmo MUITO do SushiFashion da Bafureira e é provavelmente o meu preferido de sempre por todos os motivos acima. Primeiro, pelo espaço amplo e pela vista incrível. Segundo, pela qualidade indiscutível do sushi e pela variedade. Terceiro, porque fazem All You Can Eat. Quarto, porque a sangria é fantástica. Quinto, porque o preço é perfeitamente aceitável para aquilo que se come e bebe, e pelo ambiente. Sexto, porque o staff é muito simpático e atencioso.

Se gostam de um bom sushi mas não querem pagar um balúrdio, se querem desfrutar de uma refeição descansada com uma vista romântica, se querem um espaço onde conseguem conversar e beber um copo, não deixem de visitar o SushiFashion na Bafureira. É mesmo paragem obrigatória para os amantes de sushi!

Dados sobre o SushiFashion Bafureira:

  • Encerra à segunda-feira
  • Horários: 12:30 – 15:30 e 19:30 – 0:00
  • Morada: Praia da Bafureira 2775-239 São Pedro Do Estoril, Lisboa, Portugal
  • Telefone: 21 452 5209
  • Site: http://www.sushifashion.pt