Sessão fotográfica Pau Storch e Raquel Batalha

O Dia dos Namorados pode ser um dia deprimente para quem não se sente satisfeito na sua situação de solteiro. Sim, porque hoje já se sabe que vai ser ver mulheres com ramos lindos de flores na rua, declarações de amor nas redes sociais, e os restaurantes cheios. Mas pensem que muitos destes casais vivem das demonstrações apenas nestas ocasiões, e durante todo o ano esquecem-se de se tratar com respeito. E, portanto, não liguem a casais alheios e aproveitem este dia para vocês – e lembrem-se do quão bom é só gastarem dinheiro com vocês.

Seja para se reunirem com um grupo de amigos que já não vêem há muito tempo, ou para dedicarem tempo a vocês mesmas, há muito por onde fazer e, embora este ano não passe esta data sozinha (mas também não a vou celebrar), sei perfeitamente o que faria.

Para começar, ia arranjar-me um pouco. Não costumo produzir-me muito no dia-a-dia mas há alturas em que sinto essa necessidade para me sentir mais bonita quando me vejo ao espelho. Dá-me mais motivação para enfrentar certos dias mais difíceis.  Depois, ia preparar um pequeno almoço em cheio: ovos mexidos com uma boa caneca de chá. Tudo isto, a ouvir as minhas músicas preferidas nos auriculares e a dançar como se não houvesse amanhã. É tão bom descomprimir a dançar…

Quanto ao almoço, ia tentar almoçar com uma das minhas melhores amigas ou com os meus colegas do trabalho. O dia passa sempre mais rápido quando vou almoçar fora.

Mas o melhor começa sempre depois das 18h00, quando saio do escritório. Ou marcar uma massagem para o final da tarde, ou dar uma caminhada até casa, ou pegar num dos meus cadernos e beber um cocktail para um dos meus cafés preferidos, enquanto organizo ideias para próximos projectos.

Assim que chegasse a casa, acendia uma vela perfumada, tomava um banho de espuma, enchia-me do meu creme preferido e ia para o sofá, onde iria aguardar ansiosamente pela minha pizza favorita. Sei que nem todos os dias podem ser assim, porque há responsabilidades e tanta coisa para fazer. Mas que estes dias festivos nos sirvam também para lembrar que nós merecemos!

E, por isso, aqui em baixo ficam algumas sugestões para desfrutar deste dia com estilo. Basta clicar para terem mais informações e encomendaram online: