Há uns dias atrás mostrei-vos aqui no blog a primeira tentativa de uns Spring Rolls saudáveis e caseiros, um prato oriental com cada vez maior adesão em Portugal até porque é light e saboroso. Essa primeira tentativa foi mais rudimentar e os rolos acabaram por não ficar tão bem enrolados, até porque foi mesmo a primeira vez que tentámos e a folha de arroz é um ingrediente que exige algum cuidado e prática (leiam aqui como tratar a folha de arroz passo-a-passo). 
Ainda assim, ficou um prato muito leve e delicioso que tivemos de repetir de forma mais elaborada e com outros ingredientes. Desta vez, escolhemos o salmão fumado e cogumelos para enriquecer a receita, e o resultado foi ainda melhor. De resto, os ingredientes mantiveram-se os mesmos:
* Alface
* Folhas de Arroz
* Molho Sweet Chilli
* Alho Francês
* Cenoura crua
* Delícias do Mar
* Queijo Philadelphia Light
* Salmão fumado
* Cogumelos
Também acrescentámos sementes de sésamo e de papoila para dar um sabor extra e algum crocante à receita.
Querem ver o resultado? Vale mesmo a pena…
 

Spring Rolls de salmão | RECEITA
Aqui podem ver melhor os cogumelos, de lado

 

Spring Rolls de salmão | RECEITA
Para dar mais cor ao prato, decorámos com as tiras de delícias do mar que sobraram e pimento.

Spring Rolls de salmão | RECEITA
Um prato light e saboroso, também prático para quem não tem muito tempo para comer e lhe apetece mais um snack. Não deixem de experimentar outros ingredientes e até mesmo os restos de uma refeição anterior (ex: frango assado deve ficar óptimo também aqui com cogumelos e Philadelphia). Experimentem com ervas e especiarias como coentros, salsa, mangericão e podem até tentar com outros molhos em vez do Sweet Chilli, como o molho de iogurte ou tzatziki. 
Leiam o passo-a-passo para conseguirem fazer os Spring Rolls, aqui.
Bom apetite! 
post signature
◆ Seguir no Facebook