SOSsumatra Lush

A Lush enviou-me uma embalagem onde se lia expressamente para abrir apenas no dia 24 – o dia da Black Friday. O cheiro sentia-se fora do saco de papel e ficava mais intenso à medida que ia abrindo a embalagem. A curiosidade era mais que muita mas mantive-me fiel e abri-a apenas no dia estipulado.

E naquele que é, por excelência, o dia do consumismo bruto – com promoções astronómicas em todas as lojas – as Lush chamou-me à realidade. O #SOSsumatra é uma chamada de atenção para os orangotangos que estão a desaparecer na Sumatra, à medida que a floresta também está a desaparecer. Estamos a falar de uma pequena família de 14.600 orangotangos que estão à beira de extinção e isso, minha gente, é assustador.

SOSsumatra LushPara nos abrir os olhos, a Lush lançou um sabonete esculpido com a forma do orangotango da Sumatra que contém laranja, patchouli e óleod e côco extra virgem. Ao comprarem este sabonete, saibam que todo o valor do mesmo (excepto o IVA) será revertido para a Sumatran Orangutan Society. O objectivo é comprar 50 hectares de plantação de palma e, desta forma, contribuir para restaurar a floresta nativa destes bichinhos lindos que estão prestes a ficar sem lar (e a desaparecer).

Compra já o teu sabonete online!

SOSsumatra LushCada sabonete custa 9,50€ e está à venda AQUI.