Segundas-feiras são verdadeiros clássicos dos regressos ao ginásio e à alimentação saudável, right? Pois bem, eu cá ando na minha saga do costume mas, desta vez, trago-vos alguns snacks saudáveis da Prozis para implementarem na vossa alimentação.

Especialmente quando trabalho em casa, sinto uma grande dificuldade em controlar o impulso de dar um saltinho à cozinha e rapinar qualquer coisa. Umas tostinhas para aqui, uns morangos para ali, um cházinho com açúcar, umas avelãs acolá. Enfim… Quando dei por mim, estorei o restante das minhas calorias diárias em snacks que, na verdade, pouco saciam.

Pão de Alfarroba

pao de alfarroba prozisÉ de conhecimento geral que o pão escuro é o melhor para a saúde, em termos nutritivos. E quanto mais escuro, melhor. Quando vi que a Prozis vendia pão de alfarroba, encomendei uma embalagem para experimentar. O sabor é intenso e muito diferente do “pão branco”, mas é uma questão de hábito. Para contornar, costumo comer uma fatia com um ovo estrelado (se estiver em casa) ou levar uma sandes de pão de alfarroba com Philadelphia Light e fiambre de frango. Para dar sabor, gosto de colocar algumas especiarias e fica divinal.

Também vendem outros tipos de pães “saudáveis”: Pão Muesli, Pão de hambúrguer multi-cereais, pão de hambúrguer com sementes de sésamo e pão multicereais.

Por 2,19€, podem encomendar uma embalagem na Prozis e, ao usar o código BSHOES no final da encomenda, ainda ganham 10% de desconto!

Avelãs

Avelãs da ProzisADORO frutos secos. Como amêndoas, nozes e avelãs à velocidade da luz. Mas, de todos os frutos secos, as avelãs são as minhas preferidas. Há muito tempo que não comprava avelãs porque a minha última experiência correu mal. Comprei, num supermercado, avelãs com a casca e cerca de 80% estava podre. Fiquei tão desiludida que, até há duas semanas, não tinha comprado mais. Felizmente, as que encomendei na Prozis estão todas de perfeita saúde. São “gordinhas” e deliciosas. Era capaz de as comer todas de uma vez, mas tenho de me controlar. Embora os frutos secos sejam uma fonte de gordura boa, são altamente calóricas. Por isso, basta-me comer 10 por lanche para encher a minha dose diária.

Para quem gostar de frutos secos, a Prozis também vende nozes, cajus e amêndoas. Tudo com 10% no site usando o código BSHOES no final da compra.

Flocos de côco

Flocos de Coco ProzisLembro-me de gostar de côco desde miúda. A minha mãe deixa-me raspar o último côco ralado que usava nos bolos, e até usava perfumes de côco (sim, aqueles super enjoativos que, em algum momento das nossas vidas, quase todas usámos).

Desde criança que não comia côco mas, na última encomenda da Prozis, decidi encomendar flocos de côco desidratado. É 100% natural e é muito fácil de transportar e comer em qualquer lado. Tem muita fibra e a tal gordura boa que, apesar de tudo, não deve ser comida em excesso. Por isso, levo apenas comigo umas 10 gramas e lancho-as. No entanto, também é um óptimo ingrediente para acrescentar aos iogurtes e outras receitas. É só adaptar.

Também o podem adquirir com 10% de desconto no site usando o código BSHOES no final da compra.

Barritas

Barras de Cereais prozisGostava de vos poder dar alguns pormenores sobre estas barritas, mas não consegui sentir-lhes o gosto. Sim, o fofinho cá de casa devorou-as todas. Mal viu que eram da Prozis e que, supostamente, eram “light”, pôs tudo na mala e adeusinho. Pelo que diz, são deliciosas e, como só têm 109 calorias cada uma, são um snack não só altamente portátil, como realmente pouco calórico. Estão à venda em vários sabores, nomeadamente: bolacha e nata, brownie de chocolate, chocolate branco com framboesas, cinnamon roll, massa de biscoito e pepitas de chocolate e muffin de banana. Cada embalagem vem com três barritas.

Também as podem adquirir com 10% de desconto no site usando o código BSHOES no final da compra.

Chocolate proteico

Chocolate Proteico ProzisHá muitas dietas que permitem a inclusão de um quadradinho de chocolate por dia, se for um certo tipo de chocolate. O Zero Choco Crispies, o chocolate proteico da Prozis, é uma dessas opções mais saudáveis. As vantagens deste tipo de chocolate é que, independentemente do número de calorias, trata-se de uma opção com mais proteína e menos açúcar. Um único quadradinho tem 27 calorias, o que é pouquíssimo para atenuar aquela necessidade diária de açúcar.

Onde? Na Prozis com 10% de desconto em todo o site, usando o código BSHOES no final.