Sensibio AR BB Cream

Se acompanham o blog já devem ter por aqui lido algumas coisas sobre a rosácea e, para quem ainda não leu, eu sofro deste problema de pele, felizmente, ainda num estado muito inicial. Para me ajudar a combater e retardar os sintomas, recorri à ajuda da Bioderma e a três produtos fantásticos: a água micelar Sensibio H2O, o creme hidratante e calmante Sensibio AR e, por último, o Sensibio AR BB Creme.

Hoje vou focar-me neste último, o BB Cream da linha AR – Anti Rougeur a.k.a. Anti Rosácea – porque foi um produto que me causou alguma dependência, tal foi a minha admiração por ele, e porque já tinha aqui falado do Sensibio H2O anteriormente.

Pois bem… Como já devem estar fartinhas de saber, é fundamental que protejamos o nosso rosto diariamente com FPS, seja de Verão ou de Inverno. Confesso que só há pouco tempo é que comecei a dar mais importância a isso, mas este Inverno, por exemplo, evitei ao máximo sair de casa durante o dia sem utilizar um creme com protecção solar de FPS30. Isto porque, mesmo que esteja encoberto, os UVA e UVs estão a penetrar na nossa pele e a causar envelhecimento precoce da pele, a aumentar os riscos de cancro e, no meu caso, a piorar a rosácea.

É por isso que o Sensibio AR BB Creme se tornou tão indispensável para mim por ter tantas das qualidades que preciso para uma pele com rosácea. Como diz a Bioderma, “é o primeiro cuidado anti-vermelhidão multi-alvos, num só gesto“. Ou seja, tem algumas funções, entre as quais:

  • Protecção solar FPS30 e UVA17
  • Diminui e previne a vermelhidão
  • Actua directamente nos factores que fragilizam os vasos sanguíneos e que, por sua vez, estão na origem da rosácea
  • Tem uma cor clara que se adapta a vários tons de pele
  • Acalma e hidrata a pele

Como podem ver, é quase que um poço de milagres. Mas serão apenas promessas em vão da marca? No meu caso, posso garantir-vos que não, e cumpre exactamente aquilo a que se propõe, funcionando como uma das melhores bases que usei. 

Não me canso de dizer o quão importante a protecção solar do rosto é, e para o Inverno esta protecção foi a ideal para mim, sendo que agora com mais calor e maior exposição solar, vou aumentar para protecção FPS50. Mas realmente é muito mais do que apenas protecção solar, é um BB Cream muito completo.

No que diz respeito à cor, uniformiza bastante bem na minha pele e não fica com um aspecto demasiado brilhante ou oleoso, como alguns cremes com protecção solar deixam. Para além disso, e no que diz respeito à textura, não é demasiado líquida, nem demasiado espessa. A Bioderma encontrou ali um equilíbrio muito bom na textura, que mesmo parecendo mais espessa do que algumas bases, se espalha muito muito bem, e tem uma excelente cobertura. Alguns sinais ou borbulhas que apareciam de vez em quando ficavam mais disfarçados do que com outras bases mais líquidas que usei. Aliás, gosto tanto do resultado na pele que já cheguei a usar este BB Cream à noite como base. Para além disso, a pele mantêm-se hidratada ao longo do dia e não repuxa, como acontece com algumas bases mais espessas.

Resumindo e concluindo: Gosto de coisas que me facilitem a vida, e este produto é um deles. O Sensibio AR BB Creme tem várias funções que preciso num só gesto, e acaba por me poupar muito trabalho. É um produto que se vende nas farmácias e é de uma marca muito conceituada e na qual confio totalmente e que, mais uma vez, não me falhou. Agora vou adopta a versão de FPS50 porque vou começar a estar em maior exposição solar, mas se seguir a linha de tudo o que já experimentei da Bioderma até agora, sei que não me vai falhar.

Usam protecção solar diariamente? Qual é o produto que usam para se protegerem do sol?