Sensibio Bioderma

Hoje venho falar-vos da minha relação com a rosácea e a gama Sensibio, da Bioderma. Já vos apresentei um pouco sobre esta doença anteriormente (ler AQUI), na altura em que recebi três produtos da gama Sensibio para experimentar.

Sensibio Bioderma

Sensibio H2O

Vou começar pela Água Micelar (acima, no meio). Este é daqueles produtos que, literalmente, já não vivo sem ele. Como desmaquilhante, como tónico, como preparação da pele para receber qualquer creme, enfim… Sou mesmo fã deste produto desde que o usei pela primeira vez e, tal como o nome indica, parece mesmo água: não tem cheiro e tem uma textura 100% líquida.

Diz a Bioderma que é “A higiene micelar diária de referência que limpa, descongestiona, acalma, refresca e remove a maquilhagem do rosto e olhos da pele sensível e intolerante“. E eu subscrevo: é MA-RA-VI-LHO-SA!!!

Uso-o primeiramente de manhã quando acordo para remover as impurezas e oleosidades que se criam durante a noite. Só depois de embeber a água micelar num algodão e de limpar a cara é que aplico qualquer creme, porque sei que, aí sim, a pele está pronta para receber os produtos.

À noite também não o dispenso e uso-o como desmaquilhante porque é extremamente eficaz e remove tudo (incluindo maquilhagem à prova de água), sem deixar a pele oleosa ou pesada. E, tal como de manhã, só depois aplico os cremes de noite ou o Sensibio AR.

Mas sempre, de manhã e à noite, o Sensibio H2O Solução Micelar faz parte da rotina e já não vai sair dela.

AR Sensibio Bioderma

Sensibio AR

Este é um creme diário ultra-calmante que reduz a vermelhidão e ajuda a evitar que piore ou que apareça. Este tem sido um poderoso aliado sobretudo desde que o frio se instalou, porque sei que preciso de proteger muito bem a pele contra este tipo de factores externos, caso contrário começo a ficar com as bochechas vermelhas e aquela sensação de calor.

Tem uma textura fluída e espalha-se bastante bem precisamente por isso, sendo de rápida absorção.

Uso-o normalmente antes de sair de casa e funciona como uma base para receber a maquilhagem a seguir. No entanto, e se for de dia, não deixo de aplicar o BB porque preciso da protecção solar, sobre a qual vos vou falar a seguir.

Também o uso à noite às vezes, quando sinto a pele mais sensível e sei que precisa de um reforço.

BB Cream Sensibio Bioderma

Sensibio AR BB Creme

Este poderá ser, no que diz respeito aos cremes da gama Sensibio, o produto mais completo uma vez que, para além da hidratação, do efeito calmante e da redução da vermelhidão, ainda contém protecção solar ( FPS30-UVA17) e uma cor clara que, de acordo com a Bioderma, se adapta à maioria dos tons de pele.

Efectivamente, na minha pele o resultado é uma cor homogénea com uma boa cobertura e o facto de ter uma protecção solar média-alta é muito importante porque os UV sentem-se todo o ano e, como tal, a pele deve estar protegida nos 365 dias. Não só para evitar as rugas e manchas do sol mas, para quem tem rosácea, para evitar ‘crises’ ou pioria dos sintomas.

Aplica-se como um creme normal e contém o complexo D.A.F que “aumenta a tolerância da pele” e a patente Rosactiv “com dupla acção biológica sobre os factores responsáveis” pela origem da rosácea.

Por vezes chego a usar o Sensibio AR antes deste creme, mas apenas porque sou picuinhas e quero reforçar a protecção da minha pele porque sei que vou apanhar sol ou que vai estar muito frio, por exemplo. Mas sim, é mesmo o BB Cream ideal e tudo-em-um para peles com rosácea para usar antes de sair de casa e ter várias acções num só produto, com uma só passagem.

BB Cream Sensibio Bioderma

No geral

A apreciação geral da utilização destes três produtos, em conjunto, tem sido extremamente positiva. Desde que os comecei a usar que não voltei a ter nenhuma ‘crise’ de vermelhidão ou calor acentuado na zona das bochechas. Pelo contrário, esta recepção aos dias frios tem sido muito mais fácil para a minha pele, que noto que não se tem ressentido tanto e que está mais resistente.

Acho que a maioria de nós não escolhe os produtos adequados ao seu tipo de pele e, por isso, os cremes não resultam como gostaríamos. Claro que há cremes que não fazem grande coisa mas, pelo que me tenho apercebido, em grande parte a “culpa” é nossa porque não procuramos aquilo que precisamos.

Por isso mesmo, e porque tenho usado estes produtos que são feitos para peles sensíveis e com vermelhidão como a minha, noto progressos e estou bastante satisfeita porque sinto a pele hidratada e muito menos reactiva.

Já usaram algum produto da gama Sensibio, da Bioderma? Qual é o vosso preferido da marca?