Joshua's Veggie Burguer

Fui apresentada ao mundo das pitas há cerca de um ano. Ao início foi estranho mas rapidamente se entranhou. E onde? No Joshua’s. Foi precisamente no Joshua’s que, há coisa de três semanas, quando a minha prima vegetariana me veio visitar, fomos experimentar as opções vegetarianas da marca.

Eu, que gosto mesmo é de carninha, fui a medo de não gostar, até porque não sabia bem quais as opções disponíveis. Sabendo que a exclusão de carne e peixe da alimentação está a ser uma opção de cada vez mais portugueses, decidi ser corajosa e experimentar o Veggie Burguer.

Joshua's Veggie BurguerFeito com grão e várias ervas aromáticas que lhe conferem um sabor diferente e delicioso, pode ter vários acompanhamentos. Batata frita, arroz ou salada são as opções mais comuns sendo que o húmus vem também a acompanhar e é espectacular. Espalhei o húmus por cima do hambúrguer para que fosse ainda mais diferenciador. Surpreendentemente, esta opção vegetariana tem bastante sabor, ao contrário do que pensava. É bom saber que há cada vez mais opções em espaços comerciais para quem não come carne e peixe, a preços acessíveis e saborosos.

Joshua's Veggie BurguerMelhor ainda é saber que a Joshua’s é uma marca 100% portuguesa, nascida em Cascais em 1990 e já com mais de 30 lojas espalhadas pelo país. Aqui há opções de “pratos vegan, vegetariana, sem glúten e sem lactose e, ainda, opções de  salada ou arroz nos menus e de limonada ou aloé vera nas bebidas”.

Outras curiosidades sobre a marca é que o seu incrível molho de alho – que foi o que me cativou mais na Joshua’s desde a primeira vez que provei – é uma receita que, ao que a marca diz, tem metade das calorias de um molho de alho comum (vou tentar saber quantas por 100g).

Se estão com vontade de experimentar comida vegetariana mas se se assustam com os preços dos restaurantes especializados, experimentem o Veggie burguer e digam-me o que acharam.