Receita de barras de cereais com proteína na Bimby

Com mais uma tentativa de me alimentar melhor e me tornar mais ativa, decidi procurar algumas receitas de petiscos que pudessem andar comigo e com o Pedro para, nas horas do lanche, ter alternativas mais saudáveis e nutricionalmente mais equilibradas. Decidi adaptar uma receita que li e criar a minha própria receita de barras de cereais com proteína na Bimby. Sim, que a Bimby é sempre a minha melhor amiga na matéria culinária.

Ficaram bastante saborosas, longe daquele gostinho industrial, demasiado adocicado e industrial das barritas que compramos no supermercado. Sentem-se os cereais e a canela e o facto de serem crocantes dão a ilusão de estar mais saciada. Os atletas cá da casa aprovaram a receita e, em menos de nada, fiquei sem barritas. É a prova de que a receita de barras de cereais com proteína na Bimby merece ser repetida e adaptada. Sim, porque a grande vantagem desta receita é que é facilmente adaptável com os cereais que temos em casa.

Receita de barras de cereais com proteína na Bimby

Receita de barras de cereais com proteína na BimbyIngredientes:

  • 250g de flocos de aveia
  • 250g de mistura de cereais à escolha (usei cevada, linhaça integral e sementes de chia)
  • 1 maçã média/grande cortada em quartos
  • 1 iogurte natural
  • 50g de açúcar amarelo
  • 70g de mel
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de sopa de Super Green Protein da Iswari

Modo de preparação na Bimby:

  1. Pré-aquecer o forno a 180ºC.
  2. Colocar a maçã descaroçada e descascada no copo da Bimby, a canela e o açúcar amarelo e picar 3 segundos, velocidade 5.
  3. Baixar os resíduos que ficaram agarrados na parede do copo da Bimby e programar 8 minutos, 100º, velocidade 1.
  4. Juntar o iogurte e o mel e misturar 3 segundos, velocidade 5.
  5. Juntar os restantes ingredientes e dar dois golpes de turbo para misturar.
  6. Forrar um tabuleiro com papel vegetal e espalhar e calcar bem os cereais. Com uma faca, dividir em barras para facilitar o processo quando tirar do forno.
  7. Levar ao forno por 25 minutos.
  8. Deixar arrefecer por completo antes de separar cada barra e envolver em película aderente.

Depois, podes deixar as barritas no frigorífico ou dentro de uma caixinha. Se possível, longe dos gulosos da casa (depois não digas que não te avisei).

Receita de barras de cereais com proteína na BimbyConfesso que, embora não seja grande fã de barritas de cereais, estas foram muito além das minhas expectativas.

Não há dúvidas que é um snack muito prático, saboroso e saciante.