A marca Quem disse, Berenice? chegou a Portugal há muito pouco tempo, mas já conquistou inúmeras fãs. Eu, que só experimentei ainda duas coisinhas, fiquei também surpreendida pela qualidade a um preço tão simpático.

O nome “Quem disse, Berenice?” pode parecer estranho – e é, no mínimo, peculiar, mas existe uma história interessante por detrás. A verdade é que nós, mulheres, passamos a vida a ouvir comentários sobre a nossa maneira de vestir, de pentear, de maquilhar, de estar, etc. Lembro-me perfeitamente de ouvir o namorado de uma amiga minha dizer-lhe que as mulheres que pintam as unhas, são p#t”s. Mas este é apenas um dos vários preconceitos às quais somos sujeitas no nosso dia-a-dia, por pessoas mais conservadoras/estúpidas/enfim mas que, infelizmente, acabam por condicionar o nosso comportamento (algumas vezes, pelo menos). Eis que esta marca desafia-nos a, perante certo tipo de comentários sobre nós, respondermos com um desafiante e seguro “Quem disse, Berenice?”.

  • Alguém: Ah, Bárbara, não deves usar tanto eyeliner.
  • Alguém: Ah, o verniz preto é feio.
  • Euzinha: Quem disse, Berenice?

Estão a perceber o conceito? Eu, pelo menos, adoro a ideia e estou a imaginar-me a repetir esse nome várias vezes, trust me.

Quem disse, Berenice Batom líquido mate VermeliAgora que já falei um pouco sobre a marca, que podem ver é bastante feminista, trago-vos a review do batom líquido mate na cor Vermeli (um tom vermelho vivo – mas bem vivo mesmo), perfeito para quem gosta de uns lábios cheios de vida e intensos.

Antes de mais, posso começar por dizer-vos que gosto particularmente destes batons líquidos pelo facto de o aplicador, que nos faz lembrar os glosses, ser bastante preciso e me ajudar a conseguir um resultado mais perfeito. A diferença, contudo, é que este batom, apesar de líquido, é tudo menos brilhante. É, provavelmente, dos batons mais mate que experimentei, confirmando que o mate veio para ficar.

Quem disse, Berenice Batom líquido mate VermeliTalvez por isso, também, as grandes marcas de maquilhagem tenham investido em força nestas fórmulas e conseguido muitos best-sellers. Felizmente, pelo menos para quem, como eu, tem pouco orçamento para investir em maquilhagem, foram concebidas versões mais acessíveis. O batom líquido mate da Quem disse, Berenice? é um desses casos (embora já vos tenha falado de outros aqui pelo blog).

Para além de ser mate, este batom líquido é de longa duração. Para além disso, basta passarem com o aplicador uma vez para que fique logo com uma cobertura surpreendente. Não há dúvidas que, no que diz respeito a intensidade, este batom está exactamente onde queremos. E, depois, o resultado fala por si – ora vejam.

Quem disse, Berenice Batom líquido mate Vermeli Quem disse, Berenice Batom líquido mate VermeliNão é uma cor que use regularmente mas deixou-me satisfeita o suficiente para querer ir conhecer as outras cores – possivelmente mais nude ou mais escuros. Para as interessadas, a Quem disse, Berenice? tem lojas no Vasco da Gama, Dolce Vita Tejo (Lisboa) e no Norte Shopping (Porto).

PVP: 7.90€ (2.8ml) e 9.90€ (7.6ml)