Lancaster Sun Sensitive

Nunca é demais falar sobre protecção solar. Não apenas no Verão, mas todo o ano. Mesmo naqueles dias nublados ou de exposição solar indirecta, precisamos de proteger o nosso rosto. E se falarmos de protecção solar para peles sensíveis, a importância ainda é maior.

Ter rosácea fez-me perceber a importância de usar FPS elevado todo o ano de forma a não agravar os sintomas da doença. E, para quem tem pele sensível como eu, deve procurar os protectores certos. Muitos contêm álcool e outros ingredientes que reagem na nossa pele e nos podem causar irritação ou secura extrema. A mim aconteceu-me várias vezes. Desde então, procuro ser mais cuidadosa e usar produtos específicos para rosácea, para peles sensíveis ou com ingredientes naturais.

Encontrar protecção solar para peles sensíveis, com FPS elevado, não é, contudo, tarefa fácil. Ia descobrindo produtos para peles sensíveis com um pouco de protecção solar, mas cujo foco não era proteger do sol. E, entretanto, descobri a nova linha Lancaster –Sun Sensitive Skin.

Lancaster Sun SensitiveQuando tive de escolher os cremes solares para levar comigo para a praia nos primeiros dias de exposição solar, não hesitei. Puxei do creme de corpo FPS30 e do FPS50 e enfiei-nos na mala. Não sei quanto a vocês, mas eu cá gosto muito de ir alternando de protectores solares durante o dia. O sol não é tão intenso (e perigoso) a todas as horas por isso, entre as 8h00 e as 11h00 e as 17h00 e as 20h00 uso o Sun Sensitive Skin Face & Body FPS30. Nas restantes horas, uso o Sun Sensitive Skin Face & Body FPS50 e ponho-me debaixo da sombrinha (sim, os raios UV chegam à nossa pele mesmo assim).

Têm um cheirinho a praia agradável, sem serem demasiado intensos. São brancos mas bastante líquidos, o que facilita tanto a espalhar como a absorver o creme. Considero a absorção relativamente rápida, sem deixar a pele oleosa e pegajosa como outros cremes costumam fazer.

Sun Sensitive Skin Face Cream FPS50 LancasterPara o rosto, e como sou muito esquisitinha por causa da rosácea, na praia uso o Sun Sensitive Skin Face Cream FPS50. Aí a pele fica um pouco brilhante, mais do que gostaria, por isso é que o uso apenas na praia, onde não preciso de aplicar maquilhagem a seguir.

A linha não é só composta por estes três produtos. Há também um BB Cream e um maximizador de bronzeado, que gostava muito de experimentar.

Para quem procura protecção solar para peles sensíveis, a Sun Sensitive Skin da Lancaster é, sem dúvida, uma excelente opção para este Verão. Não é a mais económica, é certo, mas a vossa pele merece. Cuidem dela com todo o carinho. Vão usar essa pele para o resto da vossa vida e saibam que a protecção solar é fundamental para afastar as rugas e as manchas durante mais tempo (já para não falar de cancro, ok?).