Promixx Vortex MixerSempre que iniciava uma jornada no ginásio, ficava com vontade de experimentar aqueles “batidos” que os mais fits bebiam. Aqueles nomes esquisitos como Whey, BCAA, Glutamina and so on davam-me a ideia de que, só por toma-los, ia logo ficar cheia de músculos e sem gordurinhas nenhumas. E cheguei, inclusivamente, a experimentar uma whey de sabor de chocolate mas… ia vomitando. Primeiro, porque não sou apreciadora de chocolate mas, acima de tudo, porque aquilo ficou tão mal misturado e cheio de grumos que só tinha vontade de vomitar. Resumindo, nunca mais experimentei nada do género.

PROMiXX iX-R Vortex Mixer

PROMiXX iX-R Vortex MixerQuando descobri a PROMiXX iX-R, fiquei muito curiosa. Não tanto por mim, porque tinha tido uma má experiência, mas para o meu irmão e namorado que praticam imenso desporto e que consomem imensos suplementos em pó antes e depois do treino.

Mas o que é o PROMiXX iX-R?

PROMiXX iX-R Vortex MixerTem um nome muito pomposo mas é algo simples: um misturador vortex que é, de acordo com a marca, a mais avançada garrafa misturadora eléctrica do mundo. Ou seja, é muito mais do que uma garrafa desportiva (que leva até 600ml) mas, para além de transportar a bebida, tem um compartimento (130ml) onde se pode armazenar os suplementos em pó e, quando ativado o vortex (16,000 rpm), ela mistura o pó e a bebida para uma mistura perfeita.

PROMiXX iX-R Vortex MixerEste não é o primeiro modelo da marca e é já uma evolução com um design ainda mais estético e elegante mas mantém a promessa de que é 100% à prova de derrames de líquido. Que é como quem diz, podemos andar descansados com o PROMiXX iX-R dentro da mala sabendo que não vai encharcar tudo.

PROMiXX iX-R Vortex MixerComo é que funciona o PROMiXX iX-R?

Primeiro, para que o vortex funcione, o PROMiXX iX-R deve ter a bateria carregada. A embalagem vem com um cabo USB que se liga à PROMiXX iX-R para lhe dar energia. Depois de carregado, deves enche-lo com a bebida que usas para fazer o teu batido (água, leite). Depois, basta clicar no botão discreto na base da garrafa para que o vortex comece a funcionar. É então que deves começar a despejar o teu suplemento em pó para dentro da garrafa e ver a mistura começar a acontecer sozinha.

Cria-se uma espécie de tornado devido à alta rotação que faz com que não haja uma particulazinha do vosso pózinho mágico que não seja bem misturado.

PROMiXX iX-R Vortex MixerA melhor parte? É que não é só para atletas….

Sim, foi concebida a pensar nas pessoinhas fits que treinam à séria e que usam suplementos em pó para reforçar os seus treinos e darem ainda mais nutrientes aos seus corpitxos… Mas as mentes originais conseguem usar o PROMiXX iX-R para outros fins, tais como:

  • O meu batido de leite com farinha de aveia e curcuma (que, na Blender, muitas vezes deixa grumos)
  • Para misturar leite de bebés
  • Para cocktails
  • Para sumos
  • Para ovos mexidos (sim, para nem precisarmos de mexer com o garfo e ficar super bem mexidinho)

Adoro estas coisas meio inovadoras (se já conheciam, desculpem lá mas ainda sou muito leiga nisto) e achei um óptimo presente de Natal. Até porque, encomendando no site, podem ter a vossa PROMiXX iX-R personalizada! É possível mandarem gravar uma mensagem até 25 caracteres (por mais 9€) com o vosso nome ou uma palavra/frase.

A PROMiXX iX-R custa 45€ e vende-se online no site da PROMiXX.