Moodboard AVON

Em Setembro de 2017 deu-se início ao Movimento Mark: Quebra as regras. Ao longo de quatro meses, eu e a Cristiana Rodrigues desafiámos algumas bloggers e amigas para se juntarem a nós e, também elas, quebrarem as regras de maquilhagem e saírem das suas zonas de conforto. A Ana Cravosa (blog Ana na Suécia), a Sara Branco (blog Definitivamente São Dois), a Lara Costa ( blog I Love Girly Things) e a Cláudia Mendonça (blog The Stylish Beauty) estiveram connosco ao longo destes meses e, com elas, aprendemos maneiras diferentes de usar os mesmos produtos, e de como eles podem ser tão versáteis.

Sabe muito bem sair da zona de conforto, de vez em quando. É que nós, mulheres, somos várias numa só. No mesmo dia podemos ser profissionais, estudantes, amantes, filhas, amigas, lutadoras e muito mais. Cada uma das mulheres que vive dentro de nós tem a sua personalidade. Quando sou a Bárbara profissional, tenho uma postura mais séria, escolhendo maquilhagem mais neutra e discreta. Quando sou a Bárbara divertida, carrego na maquilhagem e lá vou eu. Nem sempre tenho as mesmas vontades e cada estado de espírito pode-se traduzir num tipo de maquilhagem diferente. E estes meses foram tão bons a levar-me a conhecer lados de mim mesma que não conhecia. Sim, porque diferentes tipos de maquilhagem também nos podem deixar mais confiantes para enfrentar desafios, sabiam? Ajudam-nos a sentirmo-nos mais powerful. E isso, não tem preço.




Em jeito de despedida, para além de agradecer à AVON pelo convite para ser embaixadora deste projeto, e pelas nossas amigas bloggers que aceitaram fazer parte dele e partilhar a sua criatividade e originalidade, fiz uma espécie de moodboard daquilo que a MARK representa para mim.

Depois de ter sentido na pele, literalmente, o conceito (e os produtos) MARK, sinto que esta marca é irreverência. É desafiante. É ousada. Tem escolhas para todos os gostos, incentivando a que consigamos explorar o melhor da nossa pele e procuremos algo que nos faça sentir bem. É maquilhagem de qualidade que agrada tanto a miúdas como a mulheres maduras. Há de tudo um pouco na linha MARK, e isso torna-a quase universal. Foi com base nestas ideias que criei o meu mood board.

O olho – Saber analisar é uma característica fundamental em tudo na vida. Neste desafio em concreto, o olho representa a minha vontade de observar o que as maquilhadoras e bloggers faziam com produtos semelhantes, como forma de inspiração. Esse era o ponto de partida para, depois, adaptar ao meu rosto e aos meus gostos.

O batom – os batons Liquid Lips foram os meus produtos preferidos do desafio. A variedade de tons, tanto em mate como brilhantes, bem como a duração e a sensação nos lábios, é maravilhosa. Achei que mereciam o seu destaque neste quadro. Para além de ter SEMPRE um batom colorido nos lábios, que sei que dá logo outro pump ao meu look onde quer que esteja e para onde quer que vá.

Os lábios – Uns lábios bem delineados, bem preenchidos e bem adaptados à restante maquilhagem são algo que considero extremamente bonito, e que complementa a escolha do batom acima.

A estrela – O que este desafio me fez sentir, principalmente, foi como uma estrela. Desenvolver uma nova perspectiva em relação à maquilhagem e à utilização dos produtos de formas distintas, arrojando nas cores e atrevendo-me a ousar, fez-me sentir uma rock star com o resultado final, na maiorias das vezes. E qual é a mulher que não gosta de se sentir assim?

Posto isto, e lamentando os meus fracos dotes artísticos, não posso deixar de agradecer à AVON pela oportunidade de ser embaixadora deste projecto tão divertido, que me fez sair da minha zona de conforto e explorar o meu rosto de uma forma tão diferente no que diz respeito à maquilhagem. E, claro, às queridas bloggers que abraçaram este projecto connosco!

Recordem todos os artigos do MOVIMENTO MARK, aqui: