Primark Hyggie

Muito se tem falado sobre “Hygge” mas, até agora, nunca tinha perdido tempo a pesquisar o que era. A palavra Hygge traduz aquilo que se trata de uma espécie de “segredo da felicidade” e que tem origem na Dinamarca, considerado dos povos mais felizes do mundo.

Mas como é que um povo é considerado o mais feliz? Ainda não percebi a 100%, mas acredito que esteja relacionado com o apreciar os pormenores, os bons momentos. Uma boa conversa, o nosso chá preferido no sofá, um pôr do sol, um abraço apertado. É dar atenção aos nossos sentidos: um cheiro, um som, uma sensação reconfortante. Honestamente, pela descrição, acho que tenho uma costela dinamarquesa. Adoro as pequenas e coisas boas da vida. Sinto-me plena quando vejo o nascer ou pôr do sol. Adoro estar coberta por uma manta no sofá, a beber um chá quente e a ver um bom filme ou a ler um bom livro. Derreto-me com um bom abraço e pelo cheiro das pessoas que amo ao meu redor.

A parte do conforto tem de estar muito presente numa casa. Na nossa casa. A verdade é que o nosso lar é o nosso refúgio, onde nos devemos sentir bem e, por isso, gosto de investir em decoração. A Primark está atenta às tendências e lançou novas peças de decoração precisamente inspiradas neste conceito Hygge. Escolhi estas por serem as minhas preferidas, mas há muito mais nas lojas para nos perdermos de amores e vivermos um Inverno bem cozy no conforto do nosso lar.