Presentes Para Fitness Lovers

Adoptar um estilo de vida mais saudável está, cada vez mais, na ordem do dia. Não só para nos sentirmos bem com a nossa imagem quando nos vemos ao espelho mas, acima de tudo, para nos sentirmos bem com o nosso corpo. E, como sabemos, nem tudo tem apenas a ver com uma alimentação mais equilibrada. É preciso, igualmente, apostar em exercício físico. Temos visto, em 2015, as ruas com cada vez mais pessoas a correr e a praticar exercício e é uma grande motivação para todos.

Por isso mesmo, o Natal é uma excelente altura para reforçar os materiais de fitness, quer a pessoa em questão seja já uma “pro” ou seja apenas iniciante. Aliás, nesse caso, daria até mais motivação para ir mais além.

SmartScale – Tanita RD-901 – SmartPhone, SmartTV e agora a SmartScale! Tratam-se de balanças que não só registam a vossa massa corporal, como também conseguem calcular outros indicadores antropométricos com o IMC (Índice de Massa Corporal) e algumas até já calculam percentagens de gordura e afins.

Julgo que são mais indicados para quem se pesa regularmente e pretende manter o seu “perfil” atualizado e o mais detalhado possível, até porque estas balanças sincronizam-se com Apps nos vossos telemóveis ou computadores de forma a que tenham sempre acesso aos vossos dados e ao vosso progresso.

Halteres Ajustáveis BowflexPara quem treina em casa, tratam-se de uns halteres cuja carga é diretamente ajustável. De momento existem 2 modelos, com diferentes massas, de forma a poder escolher as cargas mais indicadas a cada indivíduo. Permite variar o peso dos alteres de uma forma muito rápida e prática, pelo que são excelentes para quem quer construir um Home Gym e não quer encher a sala de halteres de pesos diferentes.

Nike Flash Pack – Enquanto os atletas se preparam para o frio do inverno, e os meses mais escuros do ano, a colecção Nike Flash Pack chega com prints reflectores multicolores para ajudá-los a manterem-se visíveis em condições de fraca iluminação.

Bobble – Trata-se de um produto que já tem algum reconhecimento em Portugal. É bastante conveniente porque não só são os filtros fáceis de obter, como também são eficazes e duradouros. As garrafas vêm em diferentes cores e podem ser um Staple na vossa mala se têm dificuldade a ingerir a quantidade de água recomendada por dia.

Activity Tracker – Fitbit Charge HR –  O gadget ideal para qualquer entusiasta de Fitness ou mesmo até para quem apenas pretende adotar um estilo de vida mais saudável. Estes tipos de gadgets funcionam como Cardio-frequencímetros, Pedómetros e muito mais. Pessoalmente, acho que são uma boa forma de reconhecerem o vosso nível de atividade durante o vosso dia-a-dia, de forma a que possam corrigi-lo e assim tornarem-se mais ativos. São especialmente vantajosos para quem pretende queimar mais calorias diariamente e/ou conhecer os dispêndios energéticos diários. Uma vez que também aborda a funcionalidade de cardio-frequencimetro, pode ser um excelente instrumento para quem gosta de treinar com frequências cardíacas alvo.

Foam Roller – Embora nunca tenha utilizado este aparelho pessoalmente, tenho imensos colegas que o usam com regularidade a seguir ao treino e notaram melhorias significativas nas dores musculares, principalmente ao nível das costas e da parte posterior das coxas.

Sweatshirt WomenSecret – Roupa com estilo ou um bom print é um estímulo sobretudo para o sexo feminino, que nem quando treina gosta de parecer “desleixada”. Esta camisola é um exemplo de um modelo que é confortável, giro e dá para ginásio ou exterior – ou até mesmo para estar em casa.

Outras ideias ainda para os fitness lovers:

  • Processador de comida: Quer seja um robot de cozinha ou apenas um processador normal, trata-se de uma máquina que vos poderá poupar imenso tempo. Considero isto muito importante principalmente para quem gosta de fazer batidos e/ou sopas. Não nos podemos esquecer que também vos permitirá picar carnes em casa, pelo que poderão controlar melhor a higiene e processamento dos vossos alimentos.
  • Balança de cozinha: Ainda na onda da alimentação, saber as quantidades de cada alimento pode ser extremamente benéfico principalmente para quem é mais exigente com a dieta. Não se trata de algo caro, normalmente, pelo que acho que é um essencial na cozinha de todos os que procuram melhorar a sua alimentação.
  • Livros de culinária saudável: Sopas, sumos, chás, saladas e outro tipo de receitas saudáveis podem ser uma grande ajuda para quem quer introduzir-se numa alimentação mais saudável, mas saborosa ou para quem está cansado da mesma rotina. Há muitos livros por onde escolher, sendo que o da Lillian Barros, “Sopas, Saladas e Chás Detox” apresenta muitas receitas diferentes, saudáveis e fáceis de fazer (e transportar).

Francisco Bação