Adoro praia mas sei o drama que é ir para lá (especialmente) o fim-de-semana. Seja na minha Arrábida, na Costa de Caparica ou na linha de Cascais, a viagem até lá – e o estacionamento – são um inferno. Há poucos transportes (ou nenhuns, no caso da Arrábida) e os que há vão completamente lotados e com poucos horários de regresso e o estacionamento está sempre tão cheio que tenho de estacionar quase na China. Os dramas para ir para a praia ao fim-de-semana são tantos que acabei por desistir dessa tarefa.

Praia Urbana McDonaldsNo entanto, e porque há sempre soluções, a McDonald’s tem uma nova iniciativa – os clássicos de Verão e as praias urbanas. Já devem ter visto os vários mupis criativos que andam espalhados pela cidade, com um close-up ao peito de um homem ou mulher, no contexto de praia, no qual todos seguram um dos gelados da McDonald’s enquanto que, por detrás, mostram-se ou ainda molhados do banho, com um escaldão ou cheios de areia. No fundo, tanto os gelados (Sunday ou McFlurry) como o cenário detrás são clássicos de Verão de todos nós.

Praia Urbana McDonaldsSó que, este ano, a McDonald’s quis ir mais além. E se os clássicos de Verão fossem uma experiência verdadeiramente completa? Se passassem da publicidade para a realidade? O mote foi precisamente o de proporcionar uma experiência inesquecível aos seus consumidores e criaram as praias urbanas a pensar em pessoas que, como eu, vão de transportes públicos para a praia e sonhavam que pudesse ir a mergulhos bem mais perto e de forma bem mais fácil.

Praia Urbana McDonaldsLisboa e Porto são as cidades que vão acolher esta iniciativa, embora em datas distintas. Lisboa vai receber a praia já este fim-de-semana, 29 e 30 de Julho, entre a FIL e o MEO Arena (Parque das Nações) enquanto que no Porto podem ir à praia urbana no dia 5 e 6, junto à Casa da Música. Por muito surreal que possa parecer esta ideia, é mesmo verdade que a McDonald’s conseguiu criar uma pequena praia urbana, com uma área total de 150m2 , está dividida em vários espaços.

Primeiro, entramos por aquilo que parece um túnel de lavagem dos carros, sabem? Enquanto entramos, recebemos água pulverizada, para ajudar logo a refrescar.

Praia Urbana McDonaldsA primeira coisa que recomendo que façam é aplicar o protector solar, com FPS 50+, com a ajuda de uma máquina especial que não danifica a roupa nem a suja. Assim já estão prontos para os passos seguintes que incluem, claro, apanhar sol.

Agora é possível simplesmente relaxar e apanhar um pouco de sol nas espreguiçadeiras, nos puffs ou nas bóias de flamingo que, como estão tão na moda, não poderiam faltar (até eu já tirei a primeira foto do ano num flamingo).

Praia Urbana McDonaldsSe quiserem experimentar algo diferente, podem ainda testar o vosso equilíbrio num simulador de surf. Eu não tentei, porque o meu equilíbrio é péssimo e não quis dar espectáculo, mas parece divertido.

Praia Urbana McDonaldsClaro que, para além de tudo isto, ou não se estivesse a falar de clássicos de Verão, falta ainda os gelados da McDonald’s, que estarão em grande destaque e que são os anfitriões da festa.

Praia Urbana McDonalds

Se o calor estiver mesmo a apertar, basta colocarem-se mais perto dos vários pulverizadores de água que acendem frequentemente para refrescar todos os que por lá passam – e que bem que sabe!

Praia Urbana McDonaldsFica então a sugestão para este fim-de-semana de calor na zona da Expo, mesmo entre o MEO Arena e a FIL, com entrada gratuita para todos os visitantes e onde o único requisito é a boa disposição. E, se passarem por lá, partilhem a vossa experiência nas redes sociais com as hashtags:

#ClássicosDeVerão #McDonaldsPortugal #GostoTanto #PraiaUrbanaMcDonalds .

Bom fim-de-semana!