Zankyou Planear o casamento

Sou uma eterna romântica e cresci com os filmes da Disney. Embora me tente mentalizar que em pleno século XXI as coisas não têm de funcionar assim, a verdade é que ainda não deixei de ter aquele sonho de casar com o meu grande amor, num vestido lindo de cauda, naquele que seria o dia mais feliz da minha vida. Ainda tenho 25 anos, por isso imagino que esse dia ainda esteja beeeeeem longe, mas começo cada vez mais a acompanhar amigas e conhecidas que se querem casar, e esse tema começa a ser cada vez mais recorrente.

Mas aquele que é suposto ser o dia mais feliz das nossas vidas é antecedido por dezenas (ou centenas) de dias de planeamento, reuniões, escolhas, enfim… de muito stress. E isso, provavelmente, acaba por afastar muitas pessoas da ideia do casamento. Afinal, para quê ter meses de chatice, gastar centenas de euros para ter horas infindáveis de dores de cabeça?

Por outro lado ainda bem que estamos no século XXI e que a Internet já nos dá uma ajuda em tudo, até mesmo no casamento. Descobri um site maravilhoso, o Zankyou, com vários serviços gratuitos para ajudar os noivos a que tudo corra pelo melhor e a planear o casamento sem dores de cabeça. Aliás, por algum motivo é o site de casamentos mais utilizado na Europa.

Começa pela criação de um site personalizável (vejam alguns exemplos) e dedicado apenas ao casamento em questão e onde está alojada toda a informação necessária para que os convidados não percam pitada, e que pode ser protegido com password para manter a privacidade de todos os envolvidos. É neste espaço virtual que os noivos podem colocar fotos, músicas, recomendar hotéis para os convidados que vêm de longe, salas de chat para que os convidados se conheçam virtualmente ante da festa. Enfim, um mundo de possibilidades onde, uma das que mais me chamou a atenção, foi a criação de uma lista de presentes (sem limitações de marcas/lojas/serviços) onde o dinheiro de cada presente é enviado directamente para a conta dos noivos para ser usado como eles o pretenderem. Bem, já se sabe que os tios-avós e os parentes com alguma idade não sabem utilizar a Internet, mas é incrível que a Zankyou tenha pensado até nisso e disponibilizado um serviço telefónico de apoio ao cliente em seis línguas para quem quisercomprar via telefone.

Claro está que existe também uma App para o smartphone (disponível tanto para iPhone & Android) e, portanto, nada ficou deixado de fora. Adoro estes conceitos completos que ajudam realmente as pessoas e, quando se trata do nosso casamento, é mesmo muito importante que tudo corra pelo melhor. Apesar de não estar a pensar casar na próxima década, já andei a partilhar com algumas amigas este conceito, que estão agora criar na Zankyou o seu site de casamento e a lista de presentes, e estão a adorar.

Achei que este post vos podia dar jeito porque há tantos casamentos na altura da Primavera que este tipo de serviços, que são gratuitos, podem ser uma mais-valia e acrescentar ainda mais valor a todo o esforço. Se vão casar ou se têm amigo que se casam em breve, passem a palavra!