Sensibio Gel Moussant e Foreo Luna Play Plus

Ter rosácea é uma seca. Sei que há problemas de pele muito piores e a rosácea, usando os produtos certos, pode ser controlada, mas dá alguns trabalhos. Hoje fala-se sobre limpeza de pele com rosácea. E porquê? Porque tenho usado dois novos produtos que estou a gostar bastante: o Sensibio Gel Moussant da Bioderma e a Foreo Luna Play Plus.

Sei, por experiência e por conversa com algumas amigas, que as mulheres têm tendência a desvalorizar o momento da limpeza da pele. Mas é um erro que nos vai custar caro, no futuro. Retirar bem a maquilhagem com os produtos certos para o nosso tipo de pele é fundamental. É por isso que a limpeza de pele com rosácea deve ser feita com os produtos adequados. Caso contrário, a pele vai ressentir, repuxar e, até mesmo, piorar o estado da rosácea. Algo que queremos evitar ao máximo, certo?

Sensibio Gel Moussant da Bioderma

Sensibio Gel Moussant BiodermaNesta minha rotina de limpeza de pele com rosácea, começo com o Sensibio Gel Moussant da Bioderma. Na verdade, se estiver a usar uma máscara à prova de água, gosto de removê-la primeiro com um desmaquilhagem bifásico, para ser mais rápido. Só depois é que começo a desmaquilhar e limpar o rosto.

Já usei, e uso, vários produtos da linha Sensibio, especialmente a água micelar, mas o Sensibio Gel Moussant é uma novidade que encomendei à pouco tempo na Skin.pt em promoção (ainda está). Ao contrário da água micelar, que aplicamos com um algodão, esta mousse aplica-se na pele molhada. Apesar de, no Inverno, ser tentador colocar água bem quente no rosto para aquecer, tenho de me contentar com a morna (porque, enfim, a água demasiado quente acentua a rosácea).

Embora, na embalagem, pareça uma espécie de sabonete, em contacto com a água e com a massagem, o líquido começa a fazer espuma. Mas não te assustes – não irrita os olhos (e sim, esfrego também os olhos com ela).

Mais coisas boas sobre este produto? Não tem sabão, perfume, parabenos, corantes, é hopoalergénico e não comedogénico. Para além disso, tem ingredientes que “mimetizam a estrutura da pele, reforça a barreira cutânea e hidrata em profundidade”.

Foreo Luna Play Plus

Foreo Luna Play Plus

Nem sempre uso a Foreo Luna Play Plus quando faço a limpeza mas, quando a utilizo, não insisto na zona onde tenho a rosácea mais activa – as bochechas. Só na zona da testa, nariz e queixo é que aplico durante mais tempo. Já quando estou a fazer a limpeza apenas com as mãos, vou fazendo massagem circular por todo o rosto.

Para passar ao passo seguinte, depois de aplicar um pouco da Sensibio Gel Moussant no rosto, começo a massajar com a Foreo Luna Play Plus para fazer uma limpeza mais profunda.

 

Apesar de eficaz, e das suas pulsações T-Sonic, a escova de limpeza Luna Play Plus é muito suave. Já usei outras escovas de limpeza que eram muito mais agressivas para a pele. Feita com silicone, e portanto higiénica, e com um tipo de relevo que ajuda a limpar os poros, a Luna Play Plus é perfeita porque é muito pequena e, portanto, portátil (é do tamanho de um disco de algodão!). Vai facilmente comigo aos fins-de-semana ou para o ginásio e funciona também no chuveiro.

Ao contrário de outras escovas de limpeza da Foreo, esta vem com uma bateria AAA que pode ser substituída e que permite fazer até 400 utilizações (de cerca de 1 minuto cada). Outra das vantagens é o preço, mais competitivo: 49€ a unidade.

Noto que com a ajuda da Foreo Luna Play Plus, a limpeza é mais profunda (óbvio) e a remoção da maquilhagem é mais eficaz. E, ao contrário de outros produtos de limpeza, deixa-me a pele bastante suave e menos irritada (nos dias em que tenho a rosácea mais activa).

Sensibio Gel Moussant e Foreo Luna Play PlusUma coisa é certa: desde que comecei a usar estes dois meninos juntos, a limpeza da pele com rosácea ficou muito mais eficaz.

Resta-me agora encontrar um bom creme de noite para rosácea e uma máscara hidratante e calmante para aqueles dias em que expus a minha pele demasiado a agressões externas.

Como fazes a limpeza da tua pele?