Alain Afflelou Smart TonicHá umas semanas a Alain Afflelou apresentou os seus novos óculos, os SMART TONIC, com um conceito que, embora não seja novo, aparece com uma simplicidade e eficácia que ainda não conhecia. Tiro certeiro, diria eu.

O tema dos óculos é-me muito sensível porque já tive bastante falta de vista. Durante vários anos só podia sair da cama de óculos porque mal via a distância até ao chão. Quando comecei a usar lentes de contacto, a minha vida ganhou um novo sentido porque ganhei muito mais liberdade. Por exemplo, podia usar óculos de sol no Verão e não parecia uma caixa de óculos. Mas tinha outras desvantagens, como o facto de ter apanhado inúmeras infecções por passar demasiadas horas com as lentes em ambientes adversos (ar condicionado, poeira, etc).

Mais tarde fiz o Lasik, a operação a laser. Fiquei com o meu problema corrigido a 99% e deixei de usar óculos. É incrível a liberdade de vermos o mundo sem lentes à frente. No entanto, por passar muitas horas em frente ao computador, comecei a sentir necessidade de usar uns óculos que me permitissem descansar mais a vista. Foi assim que, há cerca de um ano, passei a usar óculos ao computador e para conduzir à noite.

Foi por isso que, quando a Alain Afflelou me convidou para conhecer as suas novidades, fiquei muito entusiasmada, e já vão perceber o porquê.

A SMART TONIC é uma colecção de óculos extremamente versátil. Nesta colecção encontramos cinco modelos, femininos e masculinos, disponíveis em várias cores.

Alain Afflelou Smart TonicPara além das armações, que podem encontrar em vários modelos e cores (mais clássicas e mais ousadas), podem ser conjugadas com seis tipos de lentes diferentes, porque têm umas lentes magnéticas que se “colam” à armação:

  • BlueBlock – para quem passa muito tempo a olhar para ecrãs e sente a vista cansada, porque filtra a luz azul e reduz a fatiga ocular.
  • NightDrive – para condução nocturna, reduzindo o brilho e o encadeamento das luzes da estrada.
  • Precision – Para quem lê muito, porque tem um efeito de lupa e que se adapta a quem tem lentes progressivas.
  • 3D – Para quem gosta de ver cinema e televisão em 3D
  • Polarizado – Antireflexo, espelhadas que permitem um maior contraste de cores e filtram os raios UV em 100%.
  • Sun – A lente mais clássica, com protecção 100% UV

Alain Afflelou Smart TonicEscolhi, para mim, uma armação mais clássica, em preto.

Alain Afflelou Smart Tonic Alain Afflelou Smart Tonic

Para complementar, e pensando no meu dia-a-dia e nas minhas necessidades, trouxe dois clips.

BLUEBLOCK

Alain Afflelou Smart TonicPodem ver os reflexos azuis na lente, destinada a quem, como eu, passa muitas horas a olhar para um ecrã.

POLARIZADA

Alain Afflelou Smart Tonic

A armação é muito leve e elegante e a conexão magnética entre a armação e os clips das lentes é feita de forma muito harmoniosa, fácil e intuitiva.

Alain Afflelou Smart Tonic

  • PVP recomendado (Armação + 1 clip): 129€
  • Preço de cada clip adicional: 20€

Estou mesmo muito satisfeita com os meus novos óculos e o sucesso foi tanto que, na família, também o meu irmão já aderiu e escolheu exactamente o mesmo modelo. O que acharam da minha escolha?