Essenciais de praia

Todos nós temos aqueles produtos de praia que não abdicamos. Quanto a mim, tenho alguns que não dispenso todos os anos e outros que me conquistaram este ano. Todos servem propósitos distintos e, por isso mesmo, venho-vos explicar todos os detalhes sobre os meus essenciais de praia.

Chapéu de sol, do Lidl

Recebi este chapéu de sol há umas semanas, num evento do Lidl. Deu-me muito jeito porque coincidiu com a altura em que começou o calor e eu andava a fazer caminhadas à hora de almoço, sob a torreira do sol. Desde então, levo sempre o chapéu comigo nas caminhadas e, claro, na praia. Seja para pessoas com pele normal ou para quem tem uma pele sensível, como eu, um chapéu é um aliado importante para proteger o rosto dos raios UV mas, ainda assim, não dispensa a utilização de um protector solar com FPS50+.

Spray Sun Protect, da BC Bonacure

Comecei a utilizar este spray no ano passado e gostei de tudo nele – do cheiro, da forma como o meu cabelo fica mais suave e do facto de ser uma embalagem compacta e fácil de transportar. É mesmo muito importante protegermos bem o nosso cabelo e, se possível, passem o cabelo por água limpa após os mergulhos (em água do mar ou da piscina)

Escova, da Tangle Teezer

Esta escova é já um clássico para miúdos ou graúdos. Levo-a sempre comigo e passo-a pelo cabelo depois de aplicar o spray, no meu cabelo e no da minha enteada. O cabelo fica logo muito suave e cuidado.

Bronze Impulse, do Institut Esthederm

Este produto é multi-funções e uma delas é potenciar o bronze se for aplicado antes da protector solar. É isso que tenho feito! Quando chego à praia, ou antes de sair de casa, espalho-o por todo o corpo. Quando já foi absorvido, ponho então o protector solar. Não sei se é efeito placebo, mas noto um bronze mais rápido desde que o comecei a utilizar.

Essenciais de praiaWater Fusion, da ISDIN

Este protector solar da ISDIN, para o rosto, foi a melhor invenção desde a roda (e da coca-cola). Uso-o, infalivelmente, todos os dias e abuso dele na praia ou piscina. A textura é aquosa e, ao contrário de outros protectores solares, este não deixa a pele brilhante ou oleosa. É instantaneamente absorvido e deixa a pele com um toque muito suave. É realmente incrível e, por isso, uso-o sempre antes da maquilhagem.

Bronze Bruma FPS30+, da Bioderma

Não vivo sem este protector da Bioderma. É tudo de bom nesta vida. O cheiro é incrível, é transparente (e, por isso, não mancha os fatos de banho), é muito líquido e espalha-se muito bem pela pele. Para além disso, desde que o comecei a usar há uns anos, o meu bronze ficou muito mais dourado e duradouro. Recomendo este protector a toda a gente mas a verdade é que, sempre que usam um pouco do meu, se rendem logo às suas maravilhas.

Protector labial Bariésun Stick Mineral 50+, da Uriage

A pele dos lábios é extremamente sensível e é muito comum que, após uma longa exposição solar, os lábios rebentem (especialmente para quem tem herpes). Descobri por acaso este protector em stick da Uriage, FPS50+, e uso-o nos lábios, na zona da rosácea e por cima das cicatrizes. Para além disso, nos lábios, deixa-os brancos – coisa que eu gosto porque me faz lembrar os surfistas.

Borrifador, da Ale Hop

Sou uma pessoa que sofre muito com o calor. Por isso, tudo o que sejam aliados para me refrescar, são muito bem vindos. Este borrifador da Ale Hop é o complemento ao meu leque. Basta pôr-lhe um pouco de água, dar-lhe um pouco de pressão e ele vaporiza a água de forma muito agradável. É uma alternativa barata às águas termais.

Leque, da Ale Hop

E, lá está, o bendito leque. Dispensa apresentações, certo?

Óculos de sol Wayfarer, da Ray-Ban

Os óculos de sol são obrigatórios em qualquer altura do ano, e não apenas para dar estilo. Especialmente nos dias de praia, vou buscar os meus Ray-Ban porque são aqueles que melhor me protegem do sol. Não abdiquem de boas lentes, nunca!