Favoritos de Setembro 2016

OH MEU DEUS. Como assim, já estamos em Outubro? O mês de Setembro foi uma correria, e as belas férias a que tive direito fizeram com que passasse ainda mais rápido. Mas apesar de alguma ausência no início do mês, tive oportunidade de receber e experimentar vários produtos. E hoje retomo a rubrica dos favoritos para vos dar a conhecer um pouco daquilo que foram os meus maiores aliados de beleza do mês de Setembro.

Máscaras faciais, The Body Shop

Máscara facial The Body ShopQuando a The Body Shop me enviou as novas máscaras faciais para experimentar, rejubilei. Sem dúvida que, depois de um Verão cheio de sol, o meu rosto precisava de um boost. E, verdade seja dita, a reentré tem sido tão agitada que o meu cansaço se reflecte na minha pele. E como acredito mesmo no poder da natureza e da utilização deste tipo de ingredientes, ainda mais contente fiquei com estas novidades. Para cada necessidade da pele, a The Body Shop inspirou-se na natureza e criou cinco máscaras que não contêm parabenos, parafina, silicone ou óleo mineral. São elas a British Rode Pluming Mask, Ethiopian Honey Deep Nourishing Masks, Himalayan Charcoal Purifying Glow Mask, Amazonian Acai Energising Radiance Mask e Chinese Ginseng & Rice Clarifying Polishing Mask.

Não vou entrar em grandes detalhes sobre cada uma delas, porque merecem um post apropriado só sobre os seus benefícios. Mas quero-vos adiantar que estas máscaras foram concebidas de acordo com uma necessidade específica (ex: nutrir a pele, dar energia, etc). Como tal, há zonas do rosto onde se adequa mais uma máscara do que outra. E porque não combinarem-se máscaras? Foi isso que a The Body Shop pensou! Se a tua testa e nariz precisam de controlar o brilho, tens solução, enquanto que hidratas as bochechas, por exemplo. Tudo isto, sabendo que estás a dar ao teu rosto o melhor da natureza. Já para não falar do cheiro simplesmente incrível que cada uma delas tem. Quando as aplicamos no rosto, a pele agradece logo a seguir.

Soft Matte Lip Cream, da NYX

Super Mate NyxDesde que os recebi que me apaixonei por ele. A chegada da marca a Portugal já era muito desejada e vieram provar o porquê de tanto buzz em torno da marca. Esta linha de batons é simplesmente maravilhosa. Já vos tinha falado sobre eles mas são realmente maravilhosos e vale a pena reforçar isso. Não colam, ficam verdadeiramente mate e as cores, para além de uma palete muito vasta, são muito bonitas e para todos os gostos. E a duração é muito boa, também.

Pure Active 3-em-1, da Garnier

Este produto da Garnier vem a propósito do lançamento dos novos produtos da linha Pure Active. O propósito desta linha é cuidar peles mistas a oleosas, com tendência para imperfeições (borbulhas, pontos negros, brilhos, etc). Por isso, a marca lançou uma série de produtos para criar uma rotina que faça frente à pele oleosa. O Pure Active 3 em 1 é a modos que fantástico porque, como o nome indica, combina a eficácia de três produtos. Primeiro, um gel de limpeza que limpa a oleosidade. Segundo, um esfoliante para desobstuir os poros e, terceiro, uma máscara para reduzir o brilho.

Confesso que não o usei como máscara, mas uso-o como esfoliante. Tem um cheiro que me agrada bastante e que me remete para outro esfoliante Garnier que usava na adolescência. E sem dúvida que a pele fica muito mais suave após a sua utilização. É o meu aliado semanal!

Hidratantes Nutrieffects, AVON

Hidratantes AVON

Depois de esfoliar e aplicar uma máscara, gosto de reforçar a hidratação do meu rosto. E, durante o dia, é imperativo protecção solar – especialmente porque o mês de Setembro (e o de Outubro também, pelos vistos) foi um mês de muito sol. Quando a AVON me enviou o conjunto de rosto da linha Nutraeffects experimentei-os em conjunto e fiquei muito contente com o resultado. Para além do cheiro muito agradável de ambos os produtos, sinto que a minha pele fica mais hidratada ao longo do dia e, claro, o facto de ter FPS 20 (no de dia) deixa-me mais tranquila.

Óleo hidratante de Lichia, O Boticário

Óleo Hidratante LichiaEste produto tem um cheiro fenomenal e é perfeito para pessoas preguiçosas como eu. Sei que não é suposto que uma pessoa que tem um blog onde fala, de entre outros assunto, de beleza, assumir que acha aborrecido ter de hidratar a pele de manhã e à noite. Eu sei, mas é a verdade. Estes óleos, contudo, vieram tornar-se os meus melhores amigos na hora do banho porque, ainda com a pele molhada, aplico-os e espalho-os bem por todo o corpo e a seguir seco-me. Para além de hidratarem a pele durante longas horas, a linha de Lichia tem um cheiro mesmo muito agradável que se prolonga e agarra-se não só à roupa, como também à toalha do banho. Sabe tão bem sair do banho e já ter aquele cheirinho…