Já há algum tempo que não fazia os favoritos do mês mas Julho teve alguns produtos que me conquistaram. Como o tempo tem sido pouco para fazer reviews individuais de produtos de beleza, aproveitei a oportunidade para vos falar de alguns dos meus preferidos do momento. Vamos lá conhecer os favoritos de Julho 2018.

Favoritos de Julho 2018

Rímel Total Temptation, da Maybelline

O Total Temptation da Maybelline foi uma grande chegada cá a casa. Tinha acabado de terminar o meu rímel preferido e os que tinha comigo não me causavam aquele efeito de pestanão que eu tanto queria. Tem uma escova de pêlo, e não de borracha mas, ainda assim, alonga e separa bastante bem as pestanas. Estou muito contente com ele e coloquei-o logo na mala do ginásio para dar aquele pump-it depois do banho. Para além de dar mais volume e comprimento, esta máscara ainda é enriquecida com óleo de côco, para não secar as pestanas.

Body Yogurt British Rose, da The Body Shop

O cheiro a rosas transporta-nos para o tempo das nossas avós. A mim, deixa-me um pouco mal-disposta pela intensidade dos perfumes na altura. Ou deixava, até a The Body Shop ter lançado a British Rose. Desde então, tornou-se uma das minhas fragrâncias preferidas da marca, senão mesmo a vencedora (ali coladinha ao Green Tea). Este Verão, a The Body Shop lançou os maravilhosos Body Yogurts, cremes hidratantes com uma textura muito fresca e com uma absorção muito rápida. Ao contrário das manteigas corporais que, tendencialmente, demoram mais tempo a absorver, estes body yogurts são bem mais rápidos, não gordurentos e com muitas horas de hidratação. É claro que o de British Rose foi outro a saltar para a mala do ginásio porque me deixa um cheirinho óptimo na pele e sinto-a bem hidratada, como ela bem precisa.

Beauty Blur Base, da Vita Liberata

Desde que fui ao evento da Vita Liberata, que a Beauty Blur Base se tornou a escolha ideal para os dias de Verão. Bem, pelo menos para os dias em que me maquilho (evito pôr base no Verão a menos que tenha um evento). O que mais gosto neste produto é que não o vejo propriamente como uma base, porque a cobertura não é muito elevada. No entanto, ajuda a hidratar, corrigir e iluminar. A melhor parte é que deixa um brilho muito bonito na pele em tons de dourado, que fica maravilhoso quando reflecte a luz. Para quem tem pele oleosa, basta colocar um pó translúcido para que não fique tão brilhante. Ainda assim, a marca diz que é apto para todo o tipo de pele e não tem parabenos, fragrância, álcool, petroquímicos, sulfatos e silicones.

Leite prolongador after sun, da Corine de Farme

Depois da exposição solar, é importante darmos-lhe os cuidados que ela necessita. Sempre que fui à praia aproveitei para me bezuntar com o leite prolongador after sun da Corine de Farme. Este creme tem, na sua fórmula, um derivado de tirosina, que aumenta a melanina. Para além disso, combina ingredientes hidratantes. Claro que uma pele bem hidratada fica com um bronze mais bonito e o Monoï de Tahiti ajuda a nutrir a pele e a dar aquele cheirinho bom de after sun.

Protector solar, da Cien/Lidl

No que diz respeito a protectores solares de corpo, tenho estado a usar o clássico com Lidl com FPS30. Como evito a exposição às horas mais perigosas (e, quando o faço, uso um FPS50 e um protector para peles sensíveis), este tem-me servido bastante bem, e tem uma fragrância de praia que eu adoro.

Dry Oil, da Youthlab

Outro dos produtos que anda sempre comigo na mala do ginásio é este Dry Oil, da Youthlab. É um óleo seco 3 em 1 para rosto, corpo e cabelo e, portanto, super versátil. Tenho-o usado apenas no rosto e nas pontas do cabelo porque adoro a fragrância. É fruto da mistura dos óleos de sésamo, argão, avelã e cana de açúcar, que ajudam a proteger a pele dos radicais livres. Também contém pro-silanol, que promove o espessamento da pele, a produção de ácido hialurónico e a comunicação entre fibroblastos. A absorção é relativamente rápida e não deixa a pele gordurosa, e é uma boa solução para quando não tenho hidratante à mão (ou o meu sérum de pontas).

Et voilá! Estes são os meus produtos favoritos de Julho 2018. Já os conheciam? O que acham deles? E quais foram os vossos?