Yves Rocher Batom Grand Rouge 112

Desde ontem que ando a ver uma lista a circular pela internet sobre batons de cieiro potencialmente perigosos para a nossa saúde. Afinal, o que é que se anda a passar?

Todos sabemos que os produtos de beleza que usamos, muitas vezes, têm químicos que não fazem nada bem à nossa pele/cabelo. Ainda assim, fazem parte da nossa rotina porque, verdade seja dita, prestamos pouca atenção a isso. Felizmente, há entidades que prestam atenção e que, por isso, andam a investigar as propriedades dos nossos produtos. É o caso da DECO que, fruto de uma investigação recente, revelou um conjunto de batons de cieiro que contém ingredientes nocivos para a nossa saúde. O mais assustador é que foram apresentados batons que grande parte de nós já usou, porque são verdadeiros clássicos de marcas muito conceituadas.

Infelizmente, marcas como Labello, Johnson, Carmex, Eucerin, Uriage e Vasenol lançaram batons que possuem as substâncias MOSH e MOAH, enquanto que a Vichy e La Roche-Posay contém POSH e há ainda alguns produtos que têm MOSH. Estamos a falar de substâncias que, como a DECO afirma, são “derivadas do petróleo, os chamados hidrocarbonetos, que fazem parte da composição dos óleos minerais”.

Felizmente, nem tudo é mau e o que me traz a este post é partilhar convosco qual é a escolha mais segura e, curiosamente, a mais barata também!

O baton Cien Care Baton Hidratante, a marca do Lidl, tem, de acordo com a DECO “a melhor hidratação e apresenta o preço mais baixo”. O batom custa 1,99€ e é 5€ mais barato do que a segunda melhor escolha da DECO (o batom Caudalie Soins des Lèvres).

Cien Care Baton HidratanteMais uma vez, o Lidl continua a surpreender. Não só lançou a colecção de roupa com a maravilhosa Heidi Klum (com peças realmente giras e trendy), como ainda continua a apostar em produtos de beleza baratos mas de grande qualidade.