Sou daquelas pessoas que tem uma boa colecção de vernizes (e por boa entenda-se vasta). O problema é que o local onde os guardo é uma simples caixa de cartão que se está a mostrar demasiado pequena para a colecção que tende a aumentar.
E foi exactamente por isso que andei à procura de outras ideias para organizar os vernizes.
Vamos conhece-las?

Estante metalizada:

Este tipo de pequenas estantes metalizadas são relativamente fáceis de encontrar e baratas.Normalmente, são destinadas aos WC pelo que será nessa secção que as irão encontrar.

Caixa de Ferramentas:

Esta ideia parece ter sido inspirada numa espécie de caixa de ferramentas. Muito resistente e fácil de transportar, com a introdução das esponjas vai permitir que os vernizes não andem aos saltos pela mala em caso de transporte.

Caixas de papel:

São uma das opções mais fáceis e económicas, em que até uma caixa de sapatos velha poderá fazer o efeito pretendido.

Caixas de plástico:

Também as caixas de plástico podem ser uma boa opção, sendo mais resistente que a anterior sobretudo no que diz respeito ao transporte da caixa.

Conjunto de gavetas:

Para quem tem muitos vernizes e acessórios, um conjunto de gavetas pode ser uma opção prática. É fácil de encontrar (há em qualquer loja de chineses) e económica.
Tinha comprado uma coisa destas para a bijuteria, e nunca me lembrei de usar como um organizador de vernizes. Actualmente, sei que existe na Primark a menos de 5 euros.

Mini-Estante:

Esta mini-estante do IKEA é quase perfeita. E digo quase porque não estou a ver a minha mãezinha a deixar-me pregar na parede… Mas há sempre solução. Esta mini-estante é barata, pode ser pintada da cor que se quiser e é super fácil de montar.

Rolos:

Este é um conceito completamente desconhecido para mim, que nem sabia que existia. É, até agora, das minhas opções preferidas sobretudo para quando fizer viagens ou for de férias.

Separadores de pano:

Nem sei como nunca me lembrei disto… A minha mãe comprou várias destas coisas (em lojas como Espaço Casa, De Borla, Primark, lojas dos chineses, etc) e usava-as para organizar meias e afins mas esta é uma opção muito prática.

Caixas específicas:

Há vários modelos para todo o tipo de gostos e, claro, para todos os tipos de bolsos. São muito mais caras que todas as outras, mas asseguram não só o armazenamento dos vernizes e restante material numa caixa própria e resistente como, igualmente, uma ferramenta de transporte. São facilmente encontradas no ebay através de keywords como: “Nail Polish Organizer”. Esta é deste vendedor.
Esta é uma estante LINDA mas, infelizmente, muito cara. No entanto, não deixa de ser uma excelente opção para as verdadeiras amantes dos seus vernizes.

post signature