A poucos dias do meu aniversário, quero estar no meu melhor na viragem dos 26 para os 27. Por isso, andei a investigar artigos que me elucidassem sobre quais os alimentos a evitar para ter uma barriga lisa. São estes que vou evitar ao longo das próximas duas semanas.

Refrigerantes: Mesmo que sejam light ou zero, os refrigerantes contêm gás. Ou seja, incham a barriga porque dilatam o estômago. Acho que todos notamos o quanto inchamos depois de uma boa coca-cola, certo? Portanto agora é fácil: tentar trocar a coca-cola por uma limonada natural ou um sumo de laranja bem fresco.

Bróculos, repolho e couve: Não sabia que havia legumes que podiam inchar a nossa barriga, mas estes alimentos fazem-no devido à rafinose, um tipo de açúcar que fermenta, produzindo o gás que faz inchar.

Lacticínios: Seja queijo, leite ou iogurtes, fiquem atentos aos sintomas. Grande parte da população é intolerante à lactose. Como consequência, a barriga dilata e ficamos com uma sensação de mau estar.

Maçãs: Esta também não estava nada à espera. Dizem os especialistas que “one apple a day keeps the doctor away“, mas, infelizmente, devido à frutose e sorbitol, causam inchaço na barriga. Isto porque a maioria das pessoas não consegue digerir este tipo de açúcares.

Comida salgada: O sal causa imensa retenção de líquidos. E a retenção de líquidos faz-nos inchar imenso. Por isso, se querem mesmo alisar a barriga, experimentem deixar o sal de lado durante uns dias.