Máscara hidratante da Youth Lab

Este Verão tive uma espécie de surto de borbulhas. Quando deixei de tomar a pílula, não sabia o impacto que isso ia ter na minha pele, algo que só se manifestou meses depois. No entanto, e uma vez resolvido esse problema, dei por mim a tornar-me cada vez mais picuinhas com a minha pele do rosto, especialmente porque também tenho rosácea. E, por esse mesmo motivo, tenho andado a fazer máscaras semanais, desta vez com a nova máscara hidratante da Youth Lab.

Este é um dos novos lançamentos da marca, que me despertou alguma curiosidade. Como a maioria das máscaras, esta deve ser aplicada no rosto e retirada apenas passados 10 minutos. E porque é que esta máscara é tão importante para a pele? Porque “reforça a barreira epidérmica, enquanto restaura a elasticidade“, continuando a transferir todos estes ingredientes para a nossa pele mesmo após 6 horas após a aplicação. Como podem calcular, não tenho como vos provar esta parte mas posso-vos apenas garantir que, após uns breves 10 minutos com esta máscara no rosto, a minha pele fica como… um rabinho de bebé. Desculpem, mas não arranjo melhor descrição. Para além disso, diz a Youth Lab que esta máscara “aumenta a produção de colagénio tipo I e III, levando a um aumento da suavidade e elasticidade da pele“.

Máscara hidratante da Youth LabE, todos sabemos uma pele bem hidratada afasta o envelhecimento prematuro da pele (mas não vale fazerem máscaras diárias ou semanais e depois exporem-se ao sol sem protecção solar elevada, por exemplo).

Outra aplicação que podem fazer é aplicar uma camada fina da máscara antes de dormir, e deixar actuar durante a noite, retirando apenas de manhã com água morna. E sim, qualquer tipo de pele que esteja desidratada, mesmo a oleosa, por usar esta máscara.

Portanto, o que vos posso dizer é que esta máscara tem sido um poderoso aliado para a minha pele. Não a uso todos os dias mas, pelo menos uma vez por semana, estou a aplica-la de uma das duas maneiras possíveis: ou deixo actuar 10 minutos e tiro a seguir, numa camada mais grossa, ou aplico uma camada fina e só retiro de manhã.

Independentemente do tipo de máscara facial que usem, é importante que o façam regularmente porque a aplicação deste tipo de produtos traz várias vantagens:

  • Acção mais profunda
  • Maior concentração de activos
  • Aumentam a luminosidade do rosto
  • Tem resultados imediatos

Costumam incluir a máscara facial na vossa rotina de cuidados de beleza?