THE BODY SHOP Natal 2015

Na passada quinta-feira tive a oportunidade de entrar já no espírito de Natal The Body Shop. Como sou apologista de começar a comprar os presentes de Natal com antecedência, gosto de, ainda em Novembro, fazer a minha lista de pessoas a quem quero dar um presente e, à frente, algumas das hipóteses de itens que gostaria de oferecer. E já lá vão alguns anos desde que a The Body Shop está incluída nesta lista, porque tem sempre qualquer coisa que toda a gente gosta – dos mais miúdos aos mais graúdos, incluindo as avós e tias (que são aquelas pessoas a quem, normalmente, temos mais dificuldade em saber o que oferecer).

Por isso, quando entrei nesse dia na loja The Body Shop do Colombo, deixei-me logo contagiar. Afinal, era mesmo impossível não entrar no espírito quando o cheiro mal se passa à porta se entranha nos nossos narizes e, obviamente, pelos conjuntos de produtos, pelas cores e pelas mensagens.

THE BODY SHOP Natal 2015Comecemos por aquela que é, para mim, a estrela do natal desta marca: o calendário do advento. Não é uma novidade, uma vez que a The Body Shop já nos trouxe algumas versões deste presente. O que vos posso dizer, contudo, é que este ano está melhorado. Diria, aliás, como quase todos os produtos da marca: está com um ar muito mais elegante e sofisticado e está disponível em duas versões: uma mais pequena, mais barata e com produtos em tamanho mais pequeno e outra, maior e ligeiramente mais cara, com produtos de tamanho superior. São 24 mimos dentro de uma embalagem que, dia após dia, vos vai pôr um sorriso no rosto. E, cada dia, se começará a escrever uma mensagem especial. Não me vou alongar muito neste item porque vos quero dar a conhecer mais a minha experiência com este calendário mais para a frente, relatando-vos o que senti no ano passado e o que podem esperar deste.

THE BODY SHOP Natal 2015Posto isto, têm uma longa lista de conjuntos perfeitos para presentes de Natal. Alguns já vêm com uma embalagem natalícia, como uma estrela cheia de batons, e outros são conjuntos de colecções que já conhecemos, com o Fuji Green Tea (que eu A-D-O-R-O) ou Spa of the World (que também me conquistou).

THE BODY SHOP Natal 2015Mais do que os produtos, que todos já sabemos que são excelentes, há que referir as embalagens. Algumas são repetições do ano passado mas, na grande maioria, as embalagens mais bonitas e elegantes. Nota-se o grande esforço e empenho da The Body Shop em aproximar-se de uma imagem cada vez mais premium e de qualidade, aliada a um preço ainda acessível. Na minha opinião, estão a consegui-lo na perfeição.

THE BODY SHOP Natal 2015E este ano, para além da maçã caramelizada que já conhecemos no Natal passado, temos uma nova colecção que me conquistou imediatamente pelo cheiro: ameixa caramelizada. Em tons de roxo, e com alguns produtos novos como uns cubos efervescentes para colocar na banheira e uma água perfumada com brilhos. Não me vou alongar muito aqui também, porque tenho algo para vos mostrar em breve relativamente a esta colecção.

Outra grande notícia é que, ao comprarem alguns dos produtos The Body Shop, estão a doar litros de água e podem, até, fazer um pequeno jogo relacionado com esta iniciativa, a Water Aid. Isto porque, como muitos de vocês devem saber, a The Body Shop está sempre associada a uma atitude sustentável, com uma vertente humana e ambiental. E, na compra de cada um destes presentes seleccionados, será doado um dia de água potável a uma família na Etiópia. Sabe ainda melhor se pudermos ajudar, certo?

Podem ver o catálogo online aqui ou, ainda melhor, encontrarem o presente perfeito para qualquer pessoa, seguindo este guia interactivo preparado pela The Body Shop. Torna tudo ainda mais fácil, ora espreitem. Podem seleccionar para que tipo de pessoa querem oferecer (pais, filhos, amigos, cara metade, etc), que tipo de presente achamos que a pessoa iria gostar (rosto, corpo, perfumes, maquilhagem) e até o intervalo de investimento que estamos dispostos a fazer.THE BODY SHOP Natal 2015 THE BODY SHOP Natal 2015

Fotografias tiradas com o Huawei Mate S.