Missão Verão 2015

#MissaoVerao2015 . Acho que todos os anos entramos em missões (quase) impossíveis para repôr em poucos meses a boa forma física que piorámos nos meses de Inverno. Falo por mim, pelo menos, que todos os anos digo a mesma coisa e quase nunca saio da cepa torta. E, para não quebrar a rotina, este ano já dei início à Missão Verão 2015.

No que é que consiste? Pois bem, em ficar na melhor forma possível até ao Verão e, para isso, tenho apenas os próximos três meses. Estou actualmente com 67,5kg e o que queria mesmo mesmo mesmo era regressar aos meus 58kg da altura do secundário, e conseguir mantê-los. Tenho a consciência que 10 quilos em três meses, se quiser um resultado duradouro, é muito improvável mas se chegar aos 62kg até Junho já seria uma mudança muito boa para mim e para a minha autoestima.

Para isso tenho de me empenhar numa alimentação mais regrada: com menos hidratos de carbono (sobretudo a partir do almoço), sem refrigerantes, sem álcool (ou, quando quiser beber um copo, optar pelo vinho tinto), sem fritos e fast food (adeus pizza, adeus hamburguers, adeus batatas fritas) e com mais saladas, grelhados, fruta, cozidos, água e chás.

Por outro lado, e porque sei que ninguém é de ferro e a única maneira de eu conseguir levar isto até ao fim é dar a mim mesma, ocasionalmente, um “mimo” gastronómico, tenho de praticar exercício físico diariamente, nem que seja uma caminhada de 45 minutos, e compensar com mais exercício os dias em que tiver ingerido mais calorias.

Portanto, a partir de agora poderão vir a encontrar mais posts com a hashtag #MissaoVerao2015 com desafios, dicas e o que ando a fazer a nível de exercício e alimentação, tanto aqui pelo blog, como no Facebook e sobretudo no Instagram do blog.

Não deixem de ver alguns posts antigos com exercícios físicos e dicas de fitness que ainda se mantêm muito actuais, e que me vão ajudar nesta demanda. E vocês, vão tomar medidas para este Verão? Contem-me tudo!