Material de escritório AMBAR

Quer seja para estudar, para organizar papelada da casa ou para os nossos próprios projectos/negócios, é determinante que haja organização. Termos tudo organizado é estarmos no controlo e dizem que por cada minuto perdido a organizar, ganhamos uma hora mais tarde. E a verdade é essa: eu adoro saber onde tenho os meus papéis, sejam eles facturas, garantias, ou apontamentos de um curso qualquer que tenha feito.

Por isso, quando vos apresentei aquele material todo da AMBAR, foi já porque tinha planeado dar uma nova organização ao meu escritório – e à minha vida.

Material de escritório AMBAR Uma das coisas que estava a precisar, com urgência, e que não estava a ser fácil de encontrar eram umas micas específicas para colocar todos os cartões de visita que vou recebendo nos eventos e, felizmente, foi com a AMBAR que as descobri finalmente. Dá-me imenso jeito quando preciso de contactar directamente algumas marcas, parceiros ou de me informar sobre certos serviços e, assim, tenho tudo organizado num só espaço. Odeio andar com cartões perdidos pela casa, no fundo das malas, etc. Material de escritório AMBAR Precisei também de organizar uma pilha de folhas que andavam espalhadas e perdidas pela casa, e decidi criar;

  • Um dossier para guardar o material mais importante da faculdade, porque ainda há muito material que uso regularmente para esclarecer algumas dúvidas sobre certos temas, e porque guardo com carinho os meus tempos de estudante.
  • Um dossier para coisas do blog, onde guardo várias coisas. Desde press kits que me chamaram particularmente à atenção, as estatísticas mensais e anuais, a listagem actualizada dos contactos das marcas e agências de comunicação, e até mesmo rabiscos com ideias de parcerias e afins
  • Um dossier para as facturas que, surpreendentemente, estão sempre a chegar e percebi que é importante guardar tudo, e é também aqui que coloco as garantias dos equipamentos que compro ao longo do ano.

Material de escritório AMBARClaro que, depois, tenho sempre um dossier extra, que é onde vou colocando as coisas que ainda não classifiquei. Por exemplo, o material de alguns cursos/workshops que vou fazendo, recordações de viagens (tal como bilhetes de avião, brochuras, etc)

Material de escritório AMBAR Depois ainda há esta pasta-maravilha, também da AMBAR, que divido em várias coisas. Com 12 divisórias plastificadas, para cada uma delas atribui uma secção. Desde papelada relacionada com saúde, informação do banco, dados dos seguros, papelada do carro, seguros, recibos de vencimento, etc.

O lema aqui é que consigam sempre saber onde andam as vossas coisas. Apercebi-me do quanto isto é importante, especialmente, quando chegou a hora de fazer o IRS e tinha tudo espalhado por todo o lado.

E agora, que quero começar a desenvolver novos projectos, e que estou a ajudar o meu namorado no negócio dele, acho que falo pelos dois quando digo que ter tudo organizado é uma grande mais-valia, que poupa imensas dores de cabeça e muito tempo.

Se andam à procura de material para organizar a vossa papelada, vale a pena espreitar a colecção de material de escritório da AMBAR. Até porque não é só deste material mais sóbrio, que tanto dá para casa como para o trabalho – há modelos muito mais coloridos e cheios de brilhos e elementos decorativos que se vão adaptar, certamente aos vossos gostos. Até lá, e para que entrem em 2017 com as vossas vidas bem organizadas e arrumadas, aqui fica uma frase que achei particularmente interessante sobre o tema:

Organization isn’t about perfection; it’s about efficiency, reducing stress and clutter, saving time and money and improving your overall quality of life. – Christina Scalise