Liquid Lip MARK 8

Há mulheres que não dispensam um produto de maquilhagem todos os dias. Há quem não viva sem o eyeliner, sem a máscara, sem a base e há quem não viva sem o batom. Não é o meu caso, é verdade, embora seja uma grande defensora da ideia que o batom é um produto que tem o poder de fazer uma diferença dramática num look – se não mesmo ser o elemento-chave.

Lembro-me de, em adolescente, ser moda usar batons que neutralizassem por completo a cor dos lábios. Estavam muito na moda aqueles batons usados pelos surfistas que até deixavam os lábios brancos, lembram-se? Mais tarde, com o passar dos anos, começou a ficar na moda os batons mais garridos. Eram tons vivos das mais variadas tonalidades. O importante era que fossem realmente vistosos.

Se, no campo nas sombras de olhos, me mantinha sempre fiel aos castanhos e pretos, no mundo dos batons sempre ousei arriscar e experimentar todas as cores possíveis. Claro está que há tons com os quais mais me identifico e há outros que selecciono de acordo com a estação (os mais escuros ficam melhor nas estações frias, por exemplo).

Seja como for, os batons fazem sempre parte do meu necessaire e uso-os bastante (praticamente todo os dias). E é sobre batons que vamos falar hoje por aqui.

Liquid Lip MARK O Desafio 2 do Movimento Mark: Quebra as Regras está relacionado com os novos Batons Líquidos Brilhante e Mate, 20 batons de cores intensas (brilhantes e mate).

Liquid Lip MARK Comecemos pela embalagem. Compacta e transparente, permite ver imediatamente qual é a cor do batom sem que tenhamos de a abrir ou ver na etiqueta em baixo. Ponto a favor.

Liquid Lip MARK A tampa traz um aplicador em forma de diamante. A extremidade, mais bicuda, uso-a para fazer o contorno dos lábios, de forma a que não passe para fora. Já o resto do aplicador é mais largo e, por isso, uso para preencher sem dificuldade toda a superfície dos lábios. Diria que facilita a tarefa de aplicar um batom altamente pigmentado e de longa duração.

Liquid Lip MARK Vamos ao que realmente importa: as cores. A colecção traz-nos 20 cores lindíssimas – 10 mate e 10 brilhantes. De forma a não fazer um artigo demasiado extensivo, hoje trago-vos apenas 10 exemplos, provavelmente os meus preferidos.

Liquid Lip MARK Para este desafio, usei dois batons ao mesmo tempo para vermos os contrastes entre o mate e o brilhante. Querem ver como ficou?

MATE Fabulously VS BRILHANTE Pouty

Liquid Lip MARK MATE Fabulously VS SHINE Pouty 1 Liquid Lip MARK MATE Fabulously VS SHINE Pouty

MATE Passion It VS BRILHANTE Mauve Over

Liquid Lip MARK MATE Passion It VS SHINE Mauve Over Liquid Lip MARK MATE Passion It VS SHINE Mauve Over 1

MATE TKO VS BRILHANTE It Girl

Liquid Lip MARK MATE TKO VS BRILHANTE It Girl Liquid Lip MARKMATE TKO VS BRILHANTE It Girl 1

MATE Dare To Bare VS BRILHANTE Redhead

Liquid Lip MARK MATE Dare To Bare VS BRILHANTE Redhead

 MATE Blushing VS BRILHANTE Orange You Happy

Liquid Lip MARK MATE Blushing VS BRILHANTE Orange You Happy

O veredicto

Todas as cores são altamente pigmentadas, com especial destaque para as mate. As fotografias acima foram tiradas apenas com uma camada de batom, o que ilustra na perfeição o quão vivas são as cores desta linha de batons. Assim, o batom dura muito mais tempo porque basta uma passagem para que fique uma cobertura total dos lábios.

Tanto os mate como os brilhante deixam os lábios nutridos e confortáveis mesmo com o passar das horas. É muito comum em batons mate ficarmos com a sensação de lábios secos e a repuxar, mas não acontece com esta linha. Para além disso, é importante realçar que os lábios não colam.

Apesar de serem classificados como batons de longa duração, não têm a maior durabilidade dos que já experimentei. No entanto, duram bastante tempo para a sensação de conforto que deixam nos lábios. Costumo retocar o batom após as refeições porque a cor perde um pouco a intensidade com as garfadas e com a bebida.

Quero também voltar a mencionar o aplicador, que é bastante intuitivo e fácil de manusear, facilitando a aplicação do batom. E não me posso esquecer das fragrâncias dos batons, que são também um ponto a favor!

O SORTEIO

Então cada blogger sorteia 4 vencedoras, certo? Sendo que cada vencedora recebe 1 mate e 1 shine aleatoriamente. É isso?

Como o prometido é devido, vamos ter mais um sorteio! Queremos que experimentem vocês mesmas a qualidade dos Batons Líquidos MARK e vamos sortear 4 conjuntos de 2 batons (um mate e um brilhante)!

Para se habilitarem a ser uma das QUATRO vencedoras aqui no Living in B’s Shoes, devem seguir os seguintes passos:

a Rafflecopter giveaway

O passatempo é válido em Portugal Continental e nas Ilhas e está em vigor até dia 31 de Outubro. Boa sorte!

PS: Partilhem os vossos batons arrojados nas redes sociais com as hashtags #MarkByAvon e #MarkBatomLiquido