Massagem Tranquility Clínica Tiagos Setúbal

A minha mãe mimou-me muito em miúda. Uma das coisas que me fazia, e das quais eu mais gostava, era massagens. Acho que é graças a isso que, hoje em dia, sou extremamente sensível ao toque. Adoro, adoro, adoro massagens, festinhas, cafunes… Enfim, tudo o que implique toques suaves ou delicados na pele ou cabelo. A sério, derreto-me toda e sinto-me mais leve.

Infelizmente, por mais que tente pressionar o meu namorado para me fazer massagens, ele tem as mãos de um homem das obras e a mesma vontade de me fazer massagens como eu tenho de comer legumes cozidos (ou seja, nenhuma). E portanto, massagens são um pequeno luxo que tive de deixar de fora da minha vida mas que aproveito sempre que surge uma boa oportunidade. E ela surgiu em Setúbal, num espaço que me é muito querido – a Tiagos Clínica .

Para quem não sabe, vivi em Setúbal 25 anos da minha vida. Foi lá que cresci, que estudei, que tive o meu primeiro namorado, que aprendi a andar de bicicleta e que ganhei as bases para ser a pessoa que sou hoje. Sou uma sadina orgulhosa, confesso. E durante algum tempo, frequentei a Tiagos Clínica por dois motivos: primeiro, para ir ao ginásio, porque era o único central e com boas condições perto de minha casa e, segundo, quando precisei de fazer fisioterapia.

A Tiagos Clínica , que hoje em dia já mudou de instalações e agora está mesmo de frente para o rio Sado, tem vindo a aumentar os seus serviços e, de entre taaaaantas outras coisas, tem um SPA com terapeutas incríveis e um vasto leque de massagens. É, basicamente, à escolha do freguês (ou dos fregueses, porque podem ser feitas massagens de casal).

Qual não foi a minha sorte quando fui convidada a experimentar em primeira mão a novíssima massagem do Spa Tiagos da Tiagos Clínica –  o Ritual Tranquility. Lá fui eu, contentíssima da minha vida, aliviar o stress da semana de trabalho com uma massagem que prometia ser fantástica.

Assim que entrei na Clínica, subi logo ao terceiro andar, onde se encontra o SPA. A decoração do andar não podia estar mais bem conseguida, porque a onda “zen” transmite-se mal se chega ao balcão da recepção. Fiquei logo bem impressionada, mas a coisa continuou sempre a melhorar. Sou encaminhada aos balneários onde, para além de zona para chuveiro (para quem se quiser passar por água depois das massagens), tinha um cacifo com um robe, uns chinelos e uma toalha de banho à minha espera. Pus-me logo confortável, só de lingerie e robe, e segui para a minha sala de massagem onde a Cristina, muito sorridente, me recebeu. Primeiro impacto: a decoração oriental (e logo eu, que adoro budas e flores de lótus), a fragrância cítrica no ar e a música zen mas num volume baixinho, mas que vai entrando em nós devagar.

Massagem Tranquility Clínica Tiagos SetúbalA massagem começa com uma exfoliação que, caso o cliente o deseje, pode não ser feita (há pessoas que não gostam de exfoliações, sabe-se lá porquê…). A Cristina começa a massajar o corpo todo com o esfoliante cítrico. Aos poucos, a fragrância começa a tornar-se parte do ambiente também e eu já começo a relaxar só com a esfoliação. Primeiro a parte da frente e depois a parte de trás do corpo. Assim que termina de esfoliar, sou convidada a passar-me por água no chuveiro presente na sala.

Sabe bem a água quente do chuveiro para limpar o esfoliante, que já deixa a pele bem mais suave. Confesso: ainda não me tinha esfoliado desde a ida ao Brasil e a minha pele já estava a precisar.

Terminado este mini duche, começou a melhor parte da massagem. Mais uma vez, a Cristina correu o corpo todo com um óleo de uma fragrância incrível, de lima e limão, que se entranhou na pele e contribuiu para que o estado de relaxamento ainda fosse maior. Não vos sei bem explicar porque, às tantas, já me sentia a flutuar mas a combinação da fragrância com as mãos da Cristina é do outro mundo.

Massagem Tranquility Clínica Tiagos SetúbalA massagem é feita, literalmente, da cabeça aos pés e fica o desejo de que não termine nunca. Começamos com a barriga para cima e terminamos de costas mas, quando chega o momento de nos virarmos, a Cristina di-lo em voz baixinha, como num sussurro, para não nos tirar do nosso estado zen.

No final, trouxe-me um chá quente, como se fosse necessário reconfortar-me ainda mais a alma do que já o tinha feito na hora anterior. Enrolei-me no robe a beber o meu chá e, pela primeira vez em muitas semanas, senti-me simplesmente leve. Zen. Tranquila.

Esta massagem chegou ao Spa Tiagos da Tiagos Clínica este mês e, pelo que pude experimentar, será seguramente um sucesso. Seja como o melhor presente de Natal do mundo, seja como um mimo muito merecido que merecem receber. Se procuram uma massagem verdadeiramente relaxante, a Tranquility é, sem dúvida, muito indicada. No Spa Tiagos da Tiagos Clínica  têm muito mais opções de massagens mas esta, meus amigos, é incrível. Correm é o risco de ficarem viciados e de quererem lá ir todas as sexta-feiras para descomprimir do trabalho mas, hey, há vícios piores!

Massagem Tranquility Clínica Tiagos SetúbalTiagos Clínica