Máscara FOMO Lush

Quando a Lush me enviou a FOMO, a sua máscara facial de gelatina, fiquei reticente. Nunca fui fã de gelatina. A textura gelatinosa não é, de todo, algo que me agrade ou que me deixe confortável. Entre o facto de não gostar da textura gelatinosa e adorar a Lush (pelo conceito, pelos cheiros e pela qualidade), decidi que a adoração pela marca – e o facto de nunca me ter desiludido – levasse a melhor.

Máscara FOMO LushA FOMO é uma máscara de gelatina com ingredientes que a tornam fantástica para a pele:

  • A calamina em pó, que acalma e amacia a pele
  • O absoluto de rosa, que equilibra a pele
  • O neroli brilhante, que matifica o o tom da pele
  • Glicerina
  • Propilenoglicol
  • Caulim
  • Extracto de Carragenina
  • Linalol

Devido às propriedades calmantes dos ingredientes utilizados na sua fórmula, o FOMO pareceu-me ser apropriado para o meu tipo de pele – sensível e com rosácea. E a verdade é que assim o é!

Apesar de continuar a dizer que a textura do produto, tão semelhante à gelatina, não me deixa nada confortável, a minha pele reage bastante bem à máscara.

Máscara FOMO LushComo usar? É muito simples: basta tirar um pouco da máscara FOMO (que, por ser de gelatina, convém ser com as unhas) e esfregar nas mãos secas e limpas. Começa logo a fazer uma espécie de pasta, que deve ser aplicada no rosto entre 5 a 10 minutos. Há dias em que a deixo mais tempo, especialmente quando tenho a pele mais sensível por causa do frio. Para retirar, uso água morna mas também podem recorrer a uma toalha húmida.

Para usar, simplesmente tira um pouco da máscara e esfrega nas mãos secas e limpas para formar uma pasta. Aplica no rosto e deixa-a fazer a sua magia durante 5-10 minutos. Retira com água morna ou com uma toalha húmida.

Máscara FOMO LushSe ficaste com curiosidade sobre esta máscara, não deixes de conhecer as outras máscaras de gelatina da Lush:

O preço das máscaras é de 8,95€ por boião e encontram-se à venda online ou nas lojas Lush espalhadas por todo o país.