Oh Maria e Living in B's Shoes

A Maria faz parte da minha vida há coisa de 20 anos. Temos, desde miúdas, uma relação muito forte que nem sempre foi a melhor. Tivemos várias divergências mas, em todos esses momentos, nunca faltou o principal – uma amizade tão grande que se consolidou em cada desentendimento e que nos tornou ainda mais unidas.

Por vários motivos, estamos poucas vezes juntas. Mas somos daquele tipo de amigas que não precisam de se ver ou falar todos os dias, porque nada muda. Sei que se cometesse um crime, ia ligar à Maria para ser minha cúmplice. Quando algo corre mal (ou corre demasiado bem), tenho de lhe ligar.

A Maria é uma pessoa muito especial, com um feitio que não é para todos. Felizmente para mim, que assim tenho mais Maria só para mim. A vida fez a Maria crescer muito e tornar se numa mulher da qual me orgulho cada vez mais. É das minhas amigas mais empreendedoras e independentes, que não tem medo de falhar (ou que, pelo menos, não deixa de tentar por isso). Não se deixa vencer pelo cansaço e está sempre a querer aprender e fazer mais.

Recentemente, deixou me mais orgulhosa ainda quando me anunciou a decisão de ser mãe. Ainda esperei algumas semanas até encontrar as palavras certas para partilhar convosco esta minha felicidade. É que a Maria, a minha Maria, vai ser mãe! Quer dizer que vou ser tia emprestada!

Esta é a minha segunda grande amiga a ser mãe, o que me faz perceber à força que estamos a crescer e que já somos quase adultos (ou já o somos mesmo?!). Infelizmente não pude acompanhar a gravidez e o crescimento da minha primeira sobrinha, porque está por terras de nossa majestade. Mas este meu sobrinho vai ter de levar muito comigo. E ela também. Sim, que eu posso não ser mãe mas os filhos dos meus amigos teem um lugar muito especial. Ele ainda não nasceu eu já ando a ver coisas para ele e para a Maria.

Cada vez que vejo uma foto nova da Maria e da barriga, fico de sorriso estampado no rosto. A minha Maria vai ser mãe. Quem diria que aquela miúda que conheci há 20 anos, de óculos e cabelo encaracolado, ia continuar ao meu lado,  a viver aventuras comigo e, agora, ia trazer ao mundo um novo ser humano e eu ia estar cá para ver de perto?

É muita alegria para não partilhar. Para além disso, é provavelmente a grávida com mais estilo que já vi. E quem não sabe de quem estou a falar, é mesmo da Oh Maria. Sim, uma das minhas melhores amigas é famosa. E vai ser mãe!!!