Flormar Primavera

Esta semana passei na loja Flormar do Saldanha não só para conhecer, ao vivo e a cores, as novidades da marca para a estação como, também, para servir de modelo para uma maquilhagem completa de Primavera.

Convenhamos… estou longe de ser especialista na arte da maquilhagem e tenho muito a aprender com os melhores. Por isso, aproveito todas as oportunidades para servir de modelo e ir aprendendo coisas novas. E aprendi muitas coisas nesta sessão de maquilhagem na Flormar.

Deixei a selecção de produtos à escolha da Filipa, que me atendeu e foi a minha maquilhadora. Expliquei-lhe que, apesar de querer fazer um look de Primavera que tivesse em consideração as tendências da estação, não gostava muito de cores vivas, ficando-me normalmente pelos castanhos e cinzentos/preto. Ela compreendeu de imediato o que queria dizer e, ainda assim, convenceu-me que, como morena, muitas são as cores que me iam ficar bem. Depois de fazermos um passeio pela loja, sugeriu-me uma maquilhagem em tons de rosa. Hesitei, mas decidi aceitar o desafio porque, afinal, a especialista era ela.

Felizmente, estava em boas mãos e, não só adorei o resultado final como ainda fiquei mais esclarecida sobre alguns temas sobre os quais tinha dúvidas. Sempre muito simpática, foi-me explicando a importância de cada produto, para que serve e como o usar. Muitas vezes temos os produtos e achamos que não funcionam connosco por vários motivos. Ou porque não escolhemos o tom certo para a nossa pele, ou porque não sabemos a ordem da aplicação dos produtos nem os melhores pincéis/acessórios para o fazer.

Flormar PrimaveraComeçámos por preparar o rosto. A minha pele é seca e sensível, graças à minha querida rosácea. Por isso, precisa de cuidados específicos. O primeiro passo, depois de limpar bem o rosto, foi aplicar o Illuminating Primer. Este primer, que é muito falado na Internet pelas especialistas, tem vários benefícios – para além de ajudar a preparar a pele para receber a maquilhagem e de prolongar o seu efeito, ainda tem propriedades calmantes graças ao Chá Verde que possui na sua fórmula. Ou seja, perfeito para quem tem a pele sensível como eu.

Depois do primer, a pele está então pronta para a maquilhagem. Começámos pelo CC Cream na cor CC02 – a verde. Quem tem a pele com vermelhidões, deve aplicar um corrector verde que neutraliza essa cor. O CC Cream da Flormar é tão bom que já me foi “roubado” pela minha mãe e, por isso, já tive de ir buscar um para mim. Este produto é bastante bom para o efeito e cumpre o que promete na perfeição. Ainda por cima, tem protecção solar (FPS15) que, apesar de mínimo, já é qualquer coisa.

Depois de neutralizados os vermelhos do meu rosto, seguimos para a base Perfect Coverage Foundation na cor 102 que, aplicado com o pincel certo (do qual gostei tanto que tive que o comprar a seguir), permite fazer uma cobertura perfeita e duradoura da pele. O rosto ficou super confortável e a base não esfarelou (coisa que acontece com algumas bases que uso).

Para corrigir as olheiras – que tenho algumas – usámos o Lifting Concealer no tom Natural Beige. Este passo foi engraçado porque comentei com a Filipa que não tinha olheiras. Vi-me ao espelho antes e depois do corrector e foi aí que percebi que sim, que afinal tinha olheiras e que, depois, estava com melhor aspecto. É o que dá andar a dormir pouco e mal!

Para selar o rosto, foi a vez do Invisible Loose Powder. Este é um pó solto branco que, quando chega ao rosto, fica transparente e serve para ajudar a prolongar o efeito da maquilhagem e a matificar o rosto. Um dos truques que a Filipa me ensinou foi que, como íamos fazer os olhos a seguir, podia colocar este pó em excesso na zona por baixo dos olhos pois, se caísse alguma sombra para o rosto, ia cair para cima do pó translúcido e depois era só passar o pincel certo e saía tudo sem problemas.

Flormar PrimaveraFaltou-me ainda falar sobre o blush, o Terracota Blush-On na cor Touch of Rose. Para além de ser um produto lindíssimo em rosa seco, tem uma mistura de dourado e de um rosa mais escuro. Aplicado no rosto, fica muito discreto mas bonito e elegante. Complementámos com o duo Terracota Powder no tom Dual Gold. Este conjunto de iluminadores que vem numa só embalagem tem dois tons – um mais claro e um mais escuro. O mais claro usámos como iluminador e aplicámos apenas no osso por baixo do olho e na cana do nariz. O mais escuro usámos na testa, mesmo junto à linha do cabelo.

Flormar PrimaveraNos olhos, começámos por um primer que, se usado sozinho, também pode funcionar como uma sombra. De seguida, aplicámos a sombra Pink Diamond – uma sombra fantástica que pode ser usada a seco ou molhado. Ou seja… se molharmos o pincel, podemos aplicar a sombra à mesma e ela fixa ainda melhor! Foi o que fizémos em toda a pálpebra e, acima, junto à sobrancelha, aplicámos a sombra Shiny White. Para dar alguma profundidade e dramatismo, complementámos com o preto. E como? Em dois momentos. Primeiro, fizemos um risco com o Gel Eyeliner Black que, depois, esfumámos com a sombra Mate Carbon Black. A linha de água do olho levou um risco preto do  lápis Smoky Eye e, por baixo, mais  um pouco da sombra Pink Diamond.

Flormar PrimaveraAinda nos olhos, terminámos,  claro, com uma máscara. A escolhida foi a Revolution Mascara que me surpreendeu bastante. É que, para além do resultado ser bastante positivo, ainda tem o benefício de ter, na sua fórmula, ingredientes que fortificam e estimulam o crescimento das pestanas.

Flormar PrimaveraPara concluir na perfeição, só faltou mesmo os lábios, também eles em cor-de-rosa. O delineador 216 foi complementado com o batom Extreme Mate Pale Pink – um rosa mate que me surpreendeu bastante pela cor tão pigmentada e bonita, pelo conforto e duração.

Flormar Primavera Flormar Primavera

Fica a sugestão para passarem na loja Flormar do Saldanha onde, seguramente, serão bem recebidas e aconselhadas!Flormar PrimaveraProdutos usados da Flormar:

  • Illuminating Primer
  • Perfect Coverage Foundation (102)
  • Lifting Concealer (Natural Beige)
  • Invisible Loose Powder
  • CC Cream CC02
  • Eye Perfection Primer
  • Revolution Mascara
  • Terracota Blush-On (Touch of Rose)
  • Terracota Powder (Dual Gold)
  • Delineador 216
  • Extreme Mate Pale Pink
  • Sombra Pink Diamond
  • Gel Eyeliner Black
  • Sombra Shiny White
  • Sombra Carbon Black
  • Eyeliner Smokey Eyes

O que acharam da maquilhagem? Volto a repetir os tons rosa?