Maquilhagem Pretty VulgarTer um blog tem-me permitido conhecer algumas coisas e viver algumas experiências que, de outra forma, me teriam passado ao lado. Recentemente descobri a existência da marca de maquilhagem Pretty Vulgar. Já existe à venda, exclusivamente, nas lojas Douglas do Colombo ou Vasco da Gama e online mas eu nunca tinha ouvido falar. Lamentavelmente.

A Pretty Vulgar podia ser uma marca de cosméticos como tantas outras no mercado, mas destaca-se por vários motivos. Primeiro, pelo conceito. “Embrace Your Beautiful Contradictions” é a assinatura que, à letra, significa “Abraça as tuas belas contradições”. Todas as mulheres são feitas de contradições. Eu, pelo menos, contradigo-me todos os dias. Sou capaz de me arranjar de manhã para trabalhar e, à noite, só querer vestir a roupa mais chunga para ir ao supermercado. Ora quero um batom vermelho, ora só quero nude. Ora me quero sentir “poderosa”, ora me quero sentir discreta. Ora me apetece estar sozinha no meu canto, ora me apetece rodear de gente. E a Pretty Vulgar lembrou-se disso, tanto que o seu nome é, em si, uma contradição. E defende que devemos aceitar quem somos, como somos. Para isso, e por causa disso, tem um pássaro no seu logotipo. Só que, em todos os seus produtos, existem imagens de pássaros, todos eles diferentes e todos eles com o seu significado. O cisne, por exemplo, para quando nos sentimos elegantes. Ou o corvo, quando nos sentimos mais dark. Qualquer que seja o pássaro que nos defina naquele momento, devemos ser livres como os pássaros para nos exprimirmos.

Maquilhagem Pretty VulgarIsto leva-nos ao packaging, também ele tão distinto. A Pretty Vulgar aposta fortemente nas embalagens dos seus produtos, procurando inspirar-se na estética vintage. Faz-me muito lembrar as embalagens de antigamente, do tempo das minhas avós.

Maquilhagem Pretty VulgarE, melhor ainda, não são testados em animais e são livres de parabenos e sulfatos. A sua colecção é composta por uma máscara, um primer de pestanas, primer de olhos, paletes de sombras, eyeliners, batoms, spray fixador, bronzers, iluminadores, e mais uns quantos produtos que vos desafio a verem ao vivo.

Maquilhagem Pretty VulgarDepois de ter recebido alguns dos produtos posso-vos dizer que a sensação de abrir uma embalagem e sair de lá um produto de maquilhagem Pretty Vulgar deve ser semelhante a uma criança receber um chupa-chupa. Se já andam a criar a vossa lista de presentes de Natal, podem querer incluir um destes produtos. Just saying…