Maquilhagem de Outono Flormar

O Outono chegou. Com ele chegam os tons mais escuros, mais pesados, mais intensos, na roupa e na maquilhagem. Foi com este mote que me dirigi à loja Flormar do Saldanha para conhecer as novidades e fazer um look outonal, à minha medida.

Fui recebida com a mesma simpatia do costume mas, desta vez, fui maquilhada pela Sara. Comecei por explicar aquilo que queria e, em conjunto, analisámos as duas paletes de sombras acabadas de lançar e decidi que gostava de explorar a dos tons mais escuros. Assim foi.

Há quem diga que a maquilhagem tem regras e há quem defenda que o bom da maquilhagem é podermos quebrar todas as regras. Contudo, há sempre algo que aprendi e que faço: começar por trabalhar os olhos – quando vou fazer uma maquilhagem em tons escuros – antes de trabalhar o rosto. Assim, evito sujar a pele com aqueles pós das sombras que, inevitavelmente, vão caindo. Foi isso que a Sara fez: começou pelos olhos.

Os olhos

Antes de mais foi preciso remover a máscara à prova de água que já tinha nas pestanas e, para isso, o produto escolhido foi o Eye Make-Up Remover Express. É um desmaquilhante bifásico potente que, apesar de não ser agressivo para a pele, cumpre eficazmente a sua função e não deixa a pele com aquela oleosidade típica de um bifásico. Surpreendeu-me bastante e será a minha próxima aquisição quando terminar o meu actual.

Maquilhagem de Outono FlormarJá com tudo limpo, o primeiro passo foi aplicar um primer de olhos iluminador na cor 04 Bright Illuminator. Só depois, então, passámos para a Eyeshadow Palette Smoky. A Sara foi trabalhando a maquilhagem com várias das sombras disponíveis na palete, brincando entre os escuros e os claros até conseguir chegar à perfeição. Um toque aqui, um esfumado dali. Um pincel para uma coisa, outro para outro. Foi assim que, quando finalmente abri o primeiro olho, percebi que a Sara era mestre desta arte e que só posso sonhar um dia conseguir fazer algo assim. O roxo encontrava-se subtilmente com o dourado naquele que é um esfumado arrojado, mas perfeito. Entre o Style Matic Eyeliner e o Gel Eyeliner, foram feitos os últimos retoques.

Terminado o universo das sombras, passámos às sobrancelhas. As minhas são um pouco rebeldes e despenteiam-se facilmente, por isso é obrigatório passar-lhe, pelo menos, um fixador. Foi o que fizemos com a Eyebrow Fixator Mascara.

Passámos para as pestanas – algo que faz toda a diferença no olhar. A máscara escolhida foi a Triple Action Mascara. Graças à possibilidade de rodar a escova, que é de borracha, consegue-se alcançar diferentes resultados com as pestanas: alongamento, volume e preenchimento.

O rosto

Não há nada como um rosto bonito, com um acabamento aveludado e natural. Foi isso que procurámos fazer. Começámos pelo Illuminating Primer Make Up Base, seguido do Double Radiance Primer Highlighter – um primer com um brilho muito bonito que pode ser também usado como iluminador.

Maquilhagem de Outono FlormarAntes de aplicar a base, foi-me colocado o Perfect Coverage Liquid Concealer, para disfarçar as olheiras, e o CC Cream Verde, para atenuar a vermelhidão da rosácea.

Seguimos para a Lifting Foundation Natural Beige. É uma base de cobertura média, com FPS20, e de elevado conforto devido aos seus ingredientes hidratantes. E sim, o conforto manteve-se durante várias horas, sem que a base esfarelasse como já me aconteceu com outras bases.

Maquilhagem de Outono FlormarTerminada a fase dos produtos líquidos, seguimos para os pós. A Sara brincou com o HD Sculpting Powderno tom 01 Light para aplicar a técnica do contorno e ajudar a afinar o rosto. Entretanto, entre o Terracota Blush-On e a Terracota Powder, demos mais cor ao rosto e, cá entre nós, este blush é lindo de morrer.

Maquilhagem de Outono FlormarO rosto ficou finalizado com o Invisible Loose Powder, para selar tudo e ajudar a prolongar a maquilhagem.

Os lábios

Para a maquilhagem ficar completa, faltava os lábios. Como Para condizer com a tonalidade dos olhos, escolhemos um batom mate em tons também roxos.

Como, por excelência, os batons matte secam os lábios, passámos um hidratante primeiro. Escolhi o Care 4 Lips com o sabor Watermelon Milkshake, que é absolutamente delicioso.

A seguir, a Sara delineou primeiro os lábios com o lápis de lábios na cor 21 e, por dentro, preencheu-os com uma das novas cores Silky Matte, a 15 Pretty Plum.

O resultado foi uma maquilhagem que, na minha opinião, é muito bonita. Não é algo que usemos no dia-a-dia por ser tão intensa, mas é sem dúvida a escolha perfeita para qualquer ocasião mais requintada que precise de um toque de glamour. E, o melhor desta palete de sombras é que, por ter 10 sombras diferentes (branco, cinzento, dourado, roxo, azul, cinzento escuro e mais), torna-se muito versátil e fácil de usar nestes dias de Outono e Inverno.

Maquilhagem de Outono FlormarA maquilhagem, que finalizámos com o Make-up Fix Spray, durou várias horas sem borrar fosse o que fosse, e senti sempre a pele confortável (sem aquele repuxar que sentimos às vezes).

Maquilhagem de Outono Flormar Maquilhagem de Outono Flormar

Produtos utilizados para esta maquilhagem:

Rosto:

  • Double Radiance Primer Highlighter
  • Illuminating Primer Make Up Base
  • CC Cream Verde
  • Lifting Foundation Natural Beige
  • HD Sculpting Powder 01 Light
  • Invisible Loose Powder
  • Terracota Blush-On
  • Terracota Powder
  • Perfect Coverage Liquid Concealer

Olhos:

  • Eye Make-Up Remover Express
  • Primer de olhos
  • Eyeshadow Palette Smoky
  • Style Matic Eyeliner
  • Gel Eyeliner 01
  • Eyebrow Fixator Mascara
  • Triple Action Mascara

Lábios:

  • Care 4 Lips Watermelon Milkshake
  • Lápis de lábios 218
  • Batom Silky Matte 15 Pretty Plum

Resta-me, então, convidar-vos a visitar as lojas Flomar, em especial a do Atrium Saldanha, onde sou sempre tão bem recebida, e a experimentarem os produtos da marca. E, claro, se puderem, a conhecerem as maravilhosas e talentosas mãos da Sara!