Vernizes MARK AVON

Já tinham saudades dos desafios em conjunto com a MARK? Hoje voltamos com um novo: fazer uma manicura arrojada em casa!

As mãos de uma mulher querem-se cuidadas e bonitas. Lembro-me da diferença na minha autoestima quando, no meu primeiro emprego, decidi colocar unhas de gel para disfarçar o facto de roer as unhas. A diferença foi abismal e a minha confiança aumentou drasticamente, especialmente quando tinha reuniões com clientes e fornecedores.

Apesar de todas reconhecermos o impacto que uma manicura arrojada tem no nosso look e na nossa postura, também temos de saber reconhecer que, infelizmente, conseguir um bom resultado em casa é difícil e um serviço de manicura numa esteticista é caro (trust me, i know!).

Felizmente, as marcas de cosmética têm trabalhado a nosso favor e é cada vez mais fácil conseguirmos fazer a nossa própria manicura em casa, com resultados muito próximos daqueles que conseguimos num salão.

É esse mesmo o novo desafio que a AVON nos lançou: fazer uma manicura arrojada em casa apenas com os vernizes da linha MARK. A marca dispõe de um conjunto de tons que vão dos mais neutros aos mais vivos. É possível combiná-los para conseguir uma manicura arrojada em casa e foi isso que tentei fazer neste desafio, conjugando tonalidades diferentes e treinando a esteticista que há dentro de mim com tentativas de nail art.

Primeira tentativa

Vernizes MARK AVONA primeira tentativa começou com um verniz de base num tom toupeira. É muito a la Outono e, por isso, achei que seria uma escolha segura.

Vernizes MARK AVONApesar de ainda não conseguir dominar muito bem o verniz de nail art, que tem um pincel extremamente fininho e requer muita perícia (e prática, acima de tudo prática), decidi começar a praticar desenhando um “B” (a escolha desta letra parece-me óbvia) no dedo anelar. Pensei em fazer apenas a letra “B” nos dois dedos anelares, mas decidi arriscar e continuar a treinar.

Vernizes MARK AVONContinuei com o verniz de nail art dourado e usei-o em todas as unhas. Sinto que preciso de dominar melhor este dourado que, por ser tão líquido, necessita de uma maior destreza da minha parte. Acho que o truque é evitar o excesso de verniz no pincel e fazer os traços ao de leve, ao invés de pressionar bastante o pincel na unha.

Vernizes MARK AVONSegunda tentativa

Vernizes MARK AVONAcho que a segunda me correu melhor que a primeira. Os tons escolhidos são muito mais vivos e improváveis, tornando-se numa escolha mais ousada para mim. Surpreendentemente, foi a combinação que mais gostei de ver.

Vernizes MARK AVONO azul do verniz de base é absolutamente maravilhoso e ajuda a que o tom avermelhado do verniz de nail art sobressaia na manicure.

Bem sei que ainda necessito de mais prática, mas acho que completei o desafio com sucesso. Saí da minha zona de conforto (até agora só fazia manicura com um único verniz) e arrisquei, mais uma vez, com a MARK.

A melhor parte? Os vernizes têm uma excelente pigmentação e durabilidade! Por cima da nail art usei sempre o Gel Shine Top Coat, que ajudou a dar aquele brilho extra como se tivéssemos saído de uma manicura profissional e a aumentar a duração do verniz na unha. E foi assim consegui fazer uma manicura arrojada em casa.

E agora… a vossa vez! Se quiserem ganhar um conjunto de vernizes MARK (1 verniz finish mark de cor aleatória + decor de unhas + top coat), sigam os passos do formulário abaixo:

a Rafflecopter giveaway

Não se esqueçam de partilhar as vossas manicuras arrojadas em casa nas redes sociais com as hashtags #MarkNailArt e #MarkByAvon e… boa sorte!

MOVIMENTO MARK: