Makeup Factory by Maria João Bastos

O cansaço e a ameaça de chuva quase me fez faltar a um evento que prometia ser especial. Na Casa do Lago do Pestana Palace iriam ser apresentadas as novas escolhas de Maria João Bastos, em conjunto com a MakeUp Factory, e eu queria conhecê-las.

Por isso, fiz frente à preguiça e lá fui eu descobrir as novidades. Na primeira vez que trabalharam assim em conjunto, a Maria João Bastos e a MakeUp Factory trouxeram escolhas muito bem conseguidas para a mulher moderna, que gosta de se sentir feminina mas que não quer perder demasiado tempo a arranjar-se. Pelo menos, foi assim que o interpretei.

Para esta nova colecção trazida para Portugal, Maria João Bastos rumou a Munique e, inspirada nos dias que passa no Rio de Janeiro (vou tentar controlar aquela invejazinha que me está a arder cá dentro), escolheu alguns produtos de maquilhagem para o Verão com os quais se identifica. O que esperar desta colecção? Muitos tons terra e “reflexos de sol”, para uma pele com toque de Verão.

Não consigo ser imparcial neste assunto porque considero que a Maria João Bastos tem uma classe que muito poucas celebridades nacionais têm. É impossível fugir do facto de ser uma mulher lindíssima e muito elegante, mas ela tem um je ne sais quoi de estrela de Hollywood e sabe escolher a sua roupa e maquilhagem com uma pinta do caraças. É por isso que estes produtos da MakeUp Factory, que reflectem as suas escolhas pessoais, têm tudo para ser um sucesso.

Foi o blog que me permitiu conhecer e começar a experimentar, há cerca de 2 anos, a MakeUp Factory e os variadíssimos produtos que têm. Até hoje, têm uma das bases que utilizo quase diariamente e que adoro pela sua cobertura, acabamento e conforto ao longo do dia. Atribuo a esta marca uma qualidade de luxo a um preço acessível e, até hoje, tudo o que experimentei não desiludiu… nem estes novos produtos!

Claro está que, como seria de esperar, tenho usado e abusado deles.

Pearly Mat Lip Fluid – 24 Golden Cocoa

Makeup Factory by Maria João BastosO batom é tudo de bom. Altamente pigmentado em apenas uma passagem, seca rapidamente e NÃO COLA nos lábios. Há que tirar o chapéu à marca por conseguir fazer um batom duração considerável, mate, que não cola de todo. E, para além de ser mate, este batom tem um brilho quase holográfico, que tem estado em altas nos últimos tempos.

Dream Eyes Waterproof – 01 Black

Makeup Factory by Maria João BastosA máscara de pestanas também me surpreendeu. Depois de ter usado extensão de pestanas durante alguns meses, fiquei sempre com um complexo de inferioridade quando as retirei. Desde então, só gosto de máscaras cujo resultado seja um pestanão tão vistoso que pareçam pestanas postiças. Esta máscara, no entanto, consegue fazer duas coisas que gosto bastante. Primeiro, separa as pestanas na perfeição, sem deixar grumos – mesmo após duas e três camadas. Segundo, alonga-as e ficam a parecer enormes. Não ficam com aspecto de pestanas artificiais mas dá um resultado muito natural, como se as nossas pestanas fossem assim: longas e bem carregadas. Diz que é uma máscara à prova de água, perfeita para os mergulhos na praia ou idas ao ginásio onde suamos que nem lontras.

Metallic Eyeliner – 23 Diamond Brown

Makeup Factory by Maria João BastosO eyeliner castanho metalizado é uma excelente opção para mim, para fugir ao preto. No Verão, gosto de cores quentes e este eyeliner retráctil, muito pigmentado e de fácil aplicação, tem uma cor muito bonita. Mais discreto que o preto, é óptimo para esfumar com as sombras castanhas e douradas ou, melhor ainda, com as sombras da colecção.

Sombras de olhos – 32D Red Desert e 28C Secret Terra

Sombras-de-olhos-32D-Red-Desert-e-28C-Secret-TerraEstas sombras têm cores verdadeiramente “veranescas”, uma num tom mais acastanhado de terra (Secret Terra) e um mais avermelhado (Red Desert). Ambas têm um efeito shimmer que, pessoalmente, cada vez gosto mais e, surpreendentemente, estou a gostar bastante de usar o tom mais avermelhado. Como sou morena, acho que a cor resulta bastante bem, especialmente combinando as duas. Makeup Factory by Maria João Bastos

Sun Teint Powder – 11 Aztec Vibes

un-Teint-Powder-11-Aztec-VEste pó bronzeador é tão bonito que até dá dó usar, tendo ficado doidinha com o padrão. Tem três tonalidades que, usadas em conjunto, dão um aspecto bronzeado e saudável à pele. Perfeito para mim que, como ainda não apanhei sol, preciso da ajuda da maquilhagem para não ter um ar tão pálido. Temos ainda a hipótese de usar os tons em separado, para efeitos diferentes e, quem sabe, até mesmo um toquezinho de contorno.

Strobing Fluid – Luminous Glow 

Este é um produto diferente para quem tenta reproduzir a técnica de Strobing. É em formato líquido e basta pressionar uma vez para que saia produto suficiente. Procurem ter à mão o aplicador adequado porque é mesmo muito líquido, mas deixa um resultado muito natural e bonito na pele.

Makeup Factory by Maria João Bastos

Qual foi o vosso produto preferido da colecção?