Workshop_Maestro_McDonalds

A minha passada semana terminou da forma mais original possível. A convite da McDonald’s, tive a oportunidade de fazer o meu próprio Maestro, orientada pelo próprio Miguel Gameiro – músico e chefe de cozinha.

Para quem ainda não conhece, o Maestro é o hambúrguer mais premium da McDonald’s e foi lançado em Portugal no início deste ano. O Maestro surgiu em duas versões: o Original e o Cogumelos e o seu sucesso foi tanto que está a ser relançado, ficando disponível para devorarmos até ao final do ano! Estes são hambúrgueres que existem apenas em Portugal, feitos a pensar naquilo que nós, portugueses, mais gostamos de combinar num hambúrguer.

Workshop_Maestro_McDonaldsEste foi, então, o mote da iniciativa na qual pude estar presente. Foi um workshop muito divertido, onde o Miguel Gameiro nos orientou, numa cozinha da McDonald’s, na escolha de vários ingredientes frescos, com muitas dicas úteis.

Aceitei o desafio com todo o gosto porque adoro hambúrgueres, e a McDonald’s não é excepção. É, aliás, uma perdição para mim, visto que tenho de passar por um restaurante McDonald’s todos os dias no regresso do trabalho, e muitas vezes caio em tentação.

E, então, lá fiz eu o meu “Maestro”. A escolha não foi fácil, porque gostei de todos os ingredientes que estavam disponíveis para usarmos, incluindo os pães e os molhos.

Workshop_Maestro_McDonaldsAinda assim, acho que fiz um hambúrguer vencedor que acho que ia resultar muito bem como o próximo Maestro: pão de brioche com sementes, queijo da ilha, queijo parmesão, cogumelos, cebola roxa, cebola frita e rúcula, com molho de mel e mostarda.

Workshop_Maestro_McDonaldsNo final, já depois de degustarmos o nosso próprio hambúrguer, tivemos a oportunidade de assistir a um mini-concerto do Miguel Gameiro. Foi, sem dúvida, uma maneira fantástica de terminar uma semana intensa, junto de pessoas divertidas e com um hambúrguer delicioso.

Depois desta experiência, vou mesmo ter de ir provar o Maestro – é que, quando vou à McDonald’s, como sempre o mesmo: BigMac, Double Cheese ou Wrap Ranch.

Workshop_Maestro_McDonaldsJá provaram algum dos Maestros? Partilhem as vossas fotos nas redes sociais com as hashtags: #McDonaldsPortugal e #MaestroBurger