Luzes de Natal no Chiado

No fim-de-semana passado levei a minha querida mãezinha a ver a passear pela capital com os seus repolhos (eu e o meu respectivo brother from the same mother). O objectivo era leva-la a conhecer, a pé, algumas zonas bonitas da cidade e ver as tão conhecidas luzes num dia que, embora frio, foi abençoadinho com sol.

Começámos por subir até ao Miradouro das Portas do Sol, partindo da igreja da Madalena e passando pela Sé. Aí, almoçámos no Restaurante Casa Madeira – onde se come sempre muito bem, com uma vista fantástica. Quando terminámos, descemos pelo lado contrário, até ao Martim Moniz. Daí, seguimos para a Praça da Figueira e, depois, para o Chiado. Descemos até ao Terreiro do Paço, onde subimos até ao Arco da Rua Augusta para ver, de cima, as luzes de Natal. No final, tornámos a subir, desta vez até aos Armazéns do Chiado e continuando até ao Largo de Camões, de onde descemos até ao Cais do Sodré, onde terminámos a nossa tarte na Padaria Portuguesa (coisinha que não há lá na nossa terra).

Acreditem quando vos digo que um dia bem passado com a vossa mãe (e com o vosso pai) vale muito mais do que qualquer presente. E este valeu por todos os presentes de Natal do mundo, porque não há nada que gostemos mais do que ver a nossa mãe genuinamente feliz.

Do Arco da Rua Augusta

Por 2,5€ por pessoa, podem ficar lá em cima o tempo que quiserem e ter acesso a uma vista incrível. Se vale a pena durante o dia, para mim vale ainda mais a pena quando anoitece. Perfeito perfeito, é assistirem lá ao pôr do sol.

Luzes de Natal no Chiado Luzes de Natal no Chiado lisboa11 Luzes de Natal no Chiado

No Terreiro do Paço

Tuga que é tuga tem de ir ver a árvore de Natal do Terreiro do Paço e confesso que adorei o conceito deste ano. Podemos ir até dentro da árvore e vê-la por dentro, em todo o seu esplendor. E, neste dia, tive a sorte de apanhar a lua numa posição fantástica para fotografar (podem vê-la, nas fotografias abaixo, naquele pontinho amarelo junto à árvore).

Luzes de Natal no Chiado Luzes de Natal no Chiado Luzes de Natal no Chiado Luzes de Natal no Chiado Luzes de Natal no Chiado Luzes de Natal no Chiado lisboa15

Armazéns do Chiado

Sempre adorei a iluminação de Natal dos Armazéns do Chiado. Acho que têm sempre muito bom gosto e, como de costume, não desiludiu em nada.

Luzes de Natal no Chiado Luzes de Natal no Chiado Luzes de Natal no Chiado Luzes de Natal no Chiado

O que acharam das iluminações de Natal de Lisboa este ano? Melhores que as de 2015?