L'Oreal Colorista

A L’Óreal lançou a Colorista, uma coloração irreverente, pensada em mulheres audazes que gostam de marcar presença.

Recordo me de andar no secundário e ser invadida por fortes vontades de pintar o cabelo de cores fortes, especialmente de vermelho. Nunca o fiz, embora tivesse tido um rasgo de parvoíce e, sem contar aos meus pais, fui a um cabeleireiro descolorar o cabelo para ficar loira. O resultado foi pavoroso e foram precisos muitos anos para conseguir retirar toda a tinta que tinha ficado e que me estragava o cabelo. Serviu, então, para aprender a lição e, desde então, tenho evitado pinta-lo com medo de voltar a ficar na mesma. Mas sim, a vontade de mudar continua sempre presente.

É por isso que estas novidades da L’Óreal são particularmente interessantes – porque permitem mudar de visual de formas distintas e pensadas em cabelos claros e em cabelos escuros que, claro, precisam de cores e intensidades diferentes.

No evento de apresentação da Colorista, a L’Óreal caprichou e foi o evento mais giro e original a que fui nos últimos tempos. Tudo foi pensado ao pormenor para ir ao encontro daquela que é a essência desta coloração.

L'Oreal Colorista L'Oreal Colorista L'Oreal ColoristaUnicórnios piñata, graffiters a pintar em tempo real, máquinas de jogo para retirar artigos, DJ, mojitos, donuts coloridos e tiro ao alvo em balões de tinta foram as iniciativas deste evento muito à frente, que reuniu uma catrefada de miúdas giras e todas produzidas.

Atrevo me a dizer que cerca de metade da população feminina que esteve no evento se atreveu a pintar o cabelo, como foi o meu caso. Dois cabeleireiros estavam no local a pintar os cabelos das corajosas que quisessem experimentar a sensação do #DoItYourWay na versão de apenas um dia.

L'Oreal ColoristaL'Oreal ColoristaA Colorista está, então, disponível em três versões:

1 DIA: Foi a que experimentei e que vem em spray. Cada spray dá para uma aplicação e desaparece com a lavagem. Este spray, disponível em várias cores, desaparece com uma lavagem. Faz lembrar um pouco os sprays de Carnaval, embora com a segurança e qualidade L’Óreal . Infelizmente, o cabelo ficou muito seco a seguir e tinge um pouco as mãos e eventualmente a roupa. Daí que seja um spray e o resultado seja apenas para um dia. Como é um pó, vai saindo ao pentear e com o vento, mas o resultado é muito giro e dá para ter uma ideia de como seria se experimentássemos as outras Coloristas. Podem ver o tutorial, aqui.

1 A 2 SEMANAS (washout): Tal como uma coloração de fazer em casa, existe a versão até duas semanas. É tão fácil de aplicar como qualquer coloração caseira, com a diferença de ter uma duração muito mais curta. Também encontram variadas cores para experimentar. Podem ver o tutorial, aqui.

PERMANENTE (paint): Também disponível em tons arrojados, que vão do mais claro ao mais escuro, a Pain é a tinta permanente da Colorista, para aplicação em casa. Quem tiver o cabelo escuro e quiser passar para um mais claro, irá ter de usar o descolorante. No entanto, há versões que não obrigam a isso e, claro, estragam menos o cabelo. No que diz respeito à aplicação, é tal e qual como uma coloração em casa. Podem ver o tutorial, aqui.

Agora convido-vos a conhecer o vídeo de apresentação desta gama, que acho que foi muito bem conseguido para o target.

E agora, resta me colocar a pergunta: quem vai soltar o seu lado colorista?