BodyConceptComo vos contei já, comecei a minha aventura junto da BodyConcept para atingir um resultado muito concreto: perder cerca de 8kg (se vierem mais, óptimo!).

Para isso, o primeiro passo foi fazer um tratamento detox de choque no centro estético, de seu nome LIPO-STOP. O LIPO-STOP está dividido em dois momentos: uma massagem manual e um período numa manta de sudação.

Vamos começar pela massagem. Se ao lerem a palavra massagem acham que vem daí coisa boa, não podiam estar mais enganadas. A massagem deste tratamento é de alta intensidade e não recomendada a fraquinhos. Eu cá aguentei, sabe Deus como, mas cheia de dores do início ao fim. É que o objectivo é quebrar os nódulos de gordura com a força aplicada e, ao mesmo tempo, direcciona la para os canais linfáticos, para que seja expulsa com maior facilidade.

Portanto, esta massagem da LIPO-STOP é uma coisa mesmo intensa. Mas é relativamente rápida. São 20 minutos no qual o corpo inteiro é massajado com vigor mas, como é feita na parte da frente e na parte de trás do corpo, não fica mais do que 5 minutos em cada zona. Ainda assim, não pensem que vai ser fácil.

Quando a “tareia” acaba, vamos para a sala do “ginásio” onde o nosso lençol  (que temos de trazer de casa), já está numa maca a aquecer. Maca essa que tem uma espécie de fato térmico que cobre todo o corpo, da cabeça aos pés.

Primeiro, enrolam nos em papel osmótico. Braços, peito, barriga e pernas. Depois, já enroladas que nem múmias, vamos deitar nos na maca. É como se entrássemos numa cápsula do tempo, rumo ao deserto. Ou ao inferno, também dá. A coisa começa bem, com o calor inicial a saber bem especialmente nestes dias que estive engripada. Mas passados 20 minutos… aí senhores. Cuidado com ela. O calor torna se mesmo muito intenso. No meu caso, tenho de tirar os braços para fora, senão não aguento. Mas há corajosas que conseguem aguentar.

E quando finalmente terminam os 45 minutos na manta de sudação, é uma alegria. Mas já estou a suar por todos os poros do meu corpo – mesmo aqueles que não estão dentro da manta. Aliás, o papel osmótico pinga água quando o tiro, e o meu lençol fica neste belo estado que podem ver.

BodyConcept_LipoStopIsto tudo que é como quem diz: Burn, calories. BURN! É sinal que deixei ali muita coisinha má. É quase como que uma sauna, mas sem a chatice de ter dificuldades a respirar e levar com senhores em cuequinha.

BodyConcept_LipoStopNo dia seguinte podem ficar com algumas nódoas negras, consoante a sensibilidade da vossa pele. No meu caso, que fiz três dias seguidos, isso não aconteceu. Mas fiquei toda dorida. Bastava tocarem me na barriga ou nas pernas para sentir aquele moído. Mas é um preço muito baixo a pagar por um corpo com menos gordura.

Posto isto, convido vos a conhecer melhor este tratamento no site da BodyConcept e a aguardarem pela próxima segunda feira para mais uma #HealthyMonday da saga #BsRoadToFit.