IKEA EUQUEROARRUMAR

Eu, Bárbara Bação, me assumo – sou desarrumada. Aposto que a minha mãe se está a rir neste momento mas o primeiro passo para a recuperação é o assumir dos nossos problemas, certo?

Pois bem… apesar de este meu defeito me ter acompanhado ao longo de toda a vida, acho que melhorou um pouco desde que mudei de casa, especialmente porque a minha casa é minúscula. Mas este é um defeito com cura. Na verdade, quando me apanho sozinha em casa um dia inteiro, dá me uma travadinha e começo a arrumar e organizar tudo. São pancadas que me dão, de lés a lés e que me fazem arrumar a casa (quase) toda.

Uma coisa que me ajuda sempre bastante é ter caixas e caixinhas para pôr tudo lá para dentro. Seja a roupa de Inverno, coisas que já não uso ou que já não sei o que lhes fazer, há que guardar para que não ocupem espaço útil para coisas que preciso à mão.

Sei que, como eu, há muita gente por aí que sofre deste mal das arrumações. É por isso que escrevo este post. O IKEA, aquele universo de decoração onde nos perdemos horas a fio, lançou o movimento #EUQUEROARRUMAR.

No site dedicado a este efeito, o IKEA partilha várias dicas úteis de arrumação para os vários espaços da casa. Para isso, escolheu alguns especialistas na matéria que vão partilhar ideias de como arrumarmos os quartos, salas, casas de banho e afins.

As ideias são mesmo mais que muitas, e a utilidade das soluções é notória. Mas, na verdade, o mais importante é mesmo termos a nossa casa arrumada e organizada. Sabermos onde temos as nossas coisas poupa-nos muito tempo e chatices, já para não dizer que sabe muito bem chegar a casa e ter tudo no sítio, sabendo que vamos ter menos trabalho a arrumar seja o que for.

Por isso, e aproveitando os descontos que o IKEA está a fazer em diversas peças de arrumação, lanço um desafio a mim mesma e a todos os demais desarrumados por aí – dia 20 de Março vamos ganhar coragem (e forças) e arrumar tudo. De fio a pavio. Vamos deixar a nossa casa num brinco! Nesse dia, o IKEA vai ter várias surpresas preparadas para quem precisa de ajuda no tema: workshops para os membros IKEA Family (se ainda não são, já deviam ser) e, para todos os restantes, 25% desconto em vale IKEA em todas as cómodas MALM bem como em outros essenciais de arrumação.

Este slideshow necessita de JavaScript.