iBurguer Ibis Alfragide

Adoro comer. A sério, adoro mesmo. Mas não é cá sopas e legumes. Não… O que eu gosto mesmo é de tudo o que me enche a barriga – massas, pizzas e… hambúrgueres.

Desde que me mudei para Algés há 4 anos que tenho procurado conhecer os novos restaurantes das redondezas, sempre que tenho companhia e orçamento. Recentemente, o Ibis de Alfragide abriu um novo restaurante – o iBurguer. O nome é bastante elucidativo – há hambúrgueres, minha gente.

Recebi um convite para ir conhecer o espaço (E a comida, claro) e lá fui eu. Levei comigo o meu irmão que, como eu, também adora comer – e porque uma boa refeição sabe melhor com uma boa companhia.

Fomos então até ao Ibis de Alfragide, onde se encontra o restaurante iBurguer. Fomos jantar, o que não me permitiu desfrutar do espaço exterior do restaurante. Há uma esplanada muito agradável onde certamente se podem apanhar bons banhos de sol enquanto se come ou bebe qualquer coisa. Mas, por causa do frio, fomos para dentro… e ainda bem.

iBurguer Ibis AlfragideO interior do iburguer está muito acolhedor, com frases inspiracionais e divertidas para entreter os clientes.

Fomos atendidos por um rapaz super simpático e prestável, que prontamente nos explicou o conceito do restaurante. Ali é possível escolher um dos hambúrgueres sugeridos pelo chefe, ou fazer o nosso próprio hambúrguer com base nos ingredientes possíveis.

iBurguer Ibis AlfragideFoi isso mesmo que fizemos. Escolhemos o bolo do caco, cebola caramelizada, queijo castelões, rúcula e queijo cheddar. A carne é sempre 170g de bovino e as batatas estão sempre incluídas.

O hambúrguer estava cozinhado no ponto em que pedi, e a mistura dos queijos com a cebola caramelizada resultou muito bem. A limonada natural foi a combinação perfeita para acompanhar.

iBurguer Ibis AlfragideHá muito mais que podem incluir na refeição, como baggel de salmão (fiquei com vontade de experimentar), bacalhau com natas, sopa do dia e muito mais.

Ficamos tão cheios (E sem calorias para gastar) que não seguimos para a sobremesa. O meu irmão ficou de olho no red velvet, mas terá de ficar para uma próxima vez.

iBurguer Ibis AlfragideResumindo… se estão pela zona de Alfragide e procuram um espaço simpático, com esplanada e relva para comer um bom hambúrguer, passem no iBurguer.